Notícias

Biblioteca Infantil terá oficina gratuita de Bordado


Ainda há vagas para a atividade

Uma oficina de bordado livre será oferecida nesta quarta-feira (8), das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. As aulas fazem parte do projeto “Conversa pra Boi Dormir”, que teve início na semana passada com o objetivo de fomentar e divulgar a cultura tropeira na cidade.
Realizado pelo historiador sorocabano Sérgio Coelho de Oliveira, com produção de Angeles Paredes Toral e apoio do Centro de Estudos Históricos Caminhos das Tropas (CEHICAT), o projeto é viabilizado pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio do edital da Linc (Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba) em 2018.
Um dos principais objetivos da atividade é o de trazer à tona as culturas tradicionais do povo do interior, incluindo os trabalhos manuais de costura e bordado, com temas que remetem à cultura tropeira e que valorizem o trabalho feminino.
A oficina de bordado será realizada pela artesã, bordadeira e costureira Carmen Dolores Kuntz Almeida, que trabalha como oficineira de bordado e costura no Sesc Sorocaba desde 2016. As aulas na Biblioteca Infantil também ocorrerão nos 15 e 22 de maio.
Pessoas com idade a partir de 14 anos interessadas em participar devem se inscrever pelo telefone (15) 3231.5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Oficina gratuita de tecnologia e arte está com inscrição aberta

agita2019

Entidades assistenciais conhecem brinquedos adaptados

agita2019

Prefeitura elabora projetos com base em propostas do Participa Sorocaba

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: