Notícias

Bate-Papo Aberto: Objetivo Sorocaba traz palestra gratuita sobre competências e habilidades socioemocionais

·         Conversa com especialistas acontece no dia 09/11, às 9h: inscrições devem ser feitas pela internet, com vagas são limitadas.

Os pais sempre querem o melhor para os filhos. Mas, qual caminho a criança e o adolescente devem trilhar para se tornarem adultos felizes e realizados? A família e a escola estão compreendendo e trabalhando os reais anseios das futuras gerações?

Antecipando-se à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que deve fazer com que, a partir de 2020, todas as escolas contemplem as competências sociemocionais em seus currículos, o Objetivo Sorocaba já conta com essas diretrizes e traz duas renomadas especialistas para falar sobre o assunto, como parte do projeto “Bate-Papo Aberto”. “Nossa escola tem um olhar mais atento à questão do protagonismo estudantil, de enxergar além e pensar na individualidade de cada aluno. Prezamos pelo desenvolvimento pessoal e social do ser humano, respeitando suas particularidades e aptidões. Não focamos em números e resultados”, pontua Cadu D’Andretta, diretor do Objetivo Centro.

A escola tem papel fundamental no desenvolvimento do aluno, sendo a responsável pela formação acadêmica, mas também é o lugar onde crianças e adolescentes passam uma parte significativa de seu tempo, em uma fase da vida em que o caráter está em fase de construção, os valores e as crenças estão sendo moldados, assim como a personalidade.  E, quem falará sobre esse tema tão importante são as profissionais convidadas: Viviane Madureira, publicitária graduada pela PUC-Campinas, especialista em Marketing pela ESPM e Mestre em Comunicação e Cultura pela UNISO, além de professora de graduação e MBA em Marketing na ESAMC e consultora de Marketing e mentora de Negócios para Empreendedores e Andréa Sesoko, consultora de Desenvolvimento Humano, pedagoga e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela UNISO. Ela já atuou durante quase 20 anos na área de RH em empresas de destaque e de diferentes segmentos de negócios.

O “Bate-Papo Aberto” começa às 9h e as inscrições devem ser feitas pelo link:  www.objetivosorocaba.com.br/batepapoaberto. As vagas são limitadas. O Objetivo Centro fica localizado na Rua Arthur Gomes, 51, Centro, em Sorocaba (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3332-9900.

Fonte: QNotícia

MATÉRIAS RELACIONADAS

Facens abre inscrições para seus Cursos de Férias

agita2019

Plaza Shopping Itu realiza o 3º sorteio da promoção e premia ituano com vale-compra de R$ 1 mil

agita2019

Instituto Magnus busca famílias socializadoras na região de Sorocaba (SP)

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: