Notícias

Área verde do Jardim Gonçalves em Sorocaba receberá praça com opções de lazer para a população

Uma área pública situada na rua Demercindo Alves da Silva, no Jardim Gonçalves, em Sorocaba, ganhará em breve uma praça com aparelhos de ginástica, pista para caminhada, árvores, bancos e elementos de paisagismo, onde a população poderá se exercitar e aproveitar a natureza. A revitalização do local será promovida pela Construtora Planeta, que, voluntariamente, por meio de parceria com a Prefeitura de Sorocaba, se dispôs a estruturar e realizar o projeto por meio do programa “Adote uma Praça”. 

A ideia é que, além de beneficiar a população do bairro, a praça seja mais uma opção de lazer para os moradores dos condomínios que ficam no entorno, pois eles poderão utilizar o espaço para se exercitar, passear com seus pets e aproveitar a natureza. O local fica próximo a diversos empreendimentos da Construtora Planeta, entre eles o La Vista Moncayo, Riserva Natura e Tirreno, entre outros.

“Trata-se de uma parceria na qual todos ganham; o bairro, que receberá melhorias em uma área que não era aproveitada; a população local, que terá uma praça para se exercitar e ter momentos agradáveis; e os moradores dos empreendimentos, que terão um local próximo à natureza para relaxar e passear com seus pets”, afirma Sandro Souza de Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.      

Mais ações no entorno

Os moradores do Jardim Piratininga, que fica ao lado do Jardim Gonçalves, também estão sendo beneficiados por outra ação da construtora: a criação de uma horta comunitária no canteiro de obras do empreendimento La Vista Moncayo.

A horta é destinada somente a moradores do bairro e conta com alface crespa, alface americana, alface roxa, cebolinha, couve, almeirão, pimenta, rúcula, alecrim e manjericão. O replantio e manutenção são feitos conforme a demanda e a população do bairro tem acesso livre e gratuito à horta. Há, porém, orientação para a colheita e consumo consciente das hortaliças, para que não haja desperdício. O intuito é que o público utilize do plantio para as refeições do dia a dia. O foco é estimular o consumo de vegetais e, assim, proporcionar refeições balanceadas e mais saudáveis. A horta estará disponível somente no período das obras do La Vista Moncayo; assim que estas forem concluídas, ela deixará de existir e dará espaço ao empreendimento.

A construtora

Fundada em 1998, a Construtora Planeta iniciou suas atividades em Minas Gerais com foco em empreendimentos residenciais. A busca pela expansão dos negócios a levou, em 2002, a operar também em Sorocaba (SP), cidade em que hoje está sediada e que concentra atualmente toda sua atuação.

A execução dos empreendimentos da construtora segue projetos, cálculos e processos conduzidos por profissionais experientes e competentes que, unidos a métodos de trabalho e matérias-primas superiores, permitem o alcance de elevado nível de qualidade.

A empresa é reconhecida no mercado pela excelência dos projetos e execução impecável das suas obras, agradando clientes exigentes de uma cidade dinâmica e em constante crescimento.

Trabalhando predominantemente com recursos próprios, a empresa tem se mantido imune às oscilações da economia, proporcionando segurança aos clientes e investidores.

Fonte: OS2

MATÉRIAS RELACIONADAS

Oficina gratuita de tecnologia e arte está com inscrição aberta

agita2019

Análises criteriosas no canteiro de obra podem prevenir acidente

agita2019

Escolas municipais recebem revistas educativas contra o Aedes aegypti

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: