free web hit counter
Notícias

Aplicativos da Urbes garantem praticidade aos passageiros de ônibus

 Todos os aplicativos funcionam nos sistemas Android e iOS

A tecnologia tornou-se um facilitador nas palmas das mãos das pessoas e em Sorocaba é uma realidade para os milhares de passageiros que utilizam diariamente os ônibus do transporte coletivo, oferecido pela Secretaria da Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes. “Mostram onde estão os pontos de ônibus, os horários de partidas das linhas, avisa quando está chegando próximo de onde o passageiro quer desembarcar, entre outras funcionalidades”, explica o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante.

Desenvolvido por equipe da própria Urbes, o Info Bus permite consultar as linhas existentes, os horários dos ônibus, itinerários, e averiguação dos saldos nos cartões, além dos endereços e horários de atendimentos nos postos de venda dos cartões.

Já pelo Citta Mobi, o passageiro verifica onde estão os pontos de ônibus em toda a cidade e quais ônibus passam por cada ponto, além de previsões de horário da chegada do coletivo ao ponto, via plataforma Google Street View. Após embarcar, o aplicativo continua fornecendo a previsão de tempo para a chegada ao destino, incluindo a função de alarme, que avisa ao passageiro quando está próximo para descer.

O Info Bus e o Citta Mobi são os principais aplicativos utilizados pelos usuários no transporte coletivo. Outros aplicativos são o Info Táxi, com informações de pontos, veículos, motoristas e tarifas e o Urbes Escolar, que entres as informações disponíveis, apresenta a relação dos veículos cadastrados, motoristas e escolas atendidas.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Obras do Terminal Vitória Régia são intensificadas na Av.Itavuvu

agita2019

Ação preventiva da Sema está removendo árvores mortas de áreas públicas

agita2019

14ª Parada LGBT acontece neste domingo no Centro de Sorocaba

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: