free web hit counter
Notícias

APAS apoia Comissão Parlamentar Mista que delibera sobre a venda de medicamentos em supermercados

Nesta semana foi apresentado a uma comissão mista do Congresso o relatório da Medida Provisória 881 sobre a liberdade econômica, que estabelece garantias de livre mercado. O parecer foi redigido pelo deputado Jerônimo Goergen (PP/RS), e conta com a emenda que garante a venda dos Medicamentos Isentos de Prescrição – MIPs nos supermercados.

A APAS apoia o parecer do deputado, considerando que esta seria uma grande conquista para a população. “O consumidor passaria a contar com preços reduzidos devido à livre concorrência. Além disso, os supermercados já têm uma responsabilidade muito grande em comercializar alimentos de qualidade a consumidores de todas as regiões, o que nos credencia a oferecer como conveniência analgésicos, anti-inflamatórios, antitérmicos, relaxantes musculares, entre outros remédios que não necessitam de receita médica para serem comprados, garantindo a sua saúde e integridade”, afirmou o presidente da entidade, Ronaldo dos Santos.

A emenda também se caracteriza como uma vitória do setor supermercadista, que, por meio de sua entidade em nível Federal, a Abras, vem se esforçando para legalizar a liberação desta comercialização nas lojas. Desde fevereiro do ano passado, a Abras, em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, tem acompanhado a tramitação de projetos relacionados e vem buscando apoio dos membros da Casa Legislativa em prol de sua aprovação, enviando ofícios e realizando encontros e reuniões.

Outas entidades também têm manifestado o apoio à emenda, como o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (IBEDEC), reforçando que a comercialização de medicamentos isentos de prescrição já é livre em países como Estados Unidos, Inglaterra, Holanda e Canadá.

“A APAS acredita que o trabalho dos parlamentares da comissão mista da Medida Provisória 881, em especial as ações do deputado Marco Bertaiolli (PSD/SP), que é vice-presidente desta comissão, estão totalmente relacionados ao desenvolvimento do país, proporcionando aos consumidores o fácil acesso a medicamentos a custos mais em conta”, disse Ronaldo.

A entidade ainda espera que a comissão mantenha esta emenda na MP por estar totalmente relacionada ao seu principal objetivo que é a liberdade econômica, favorecendo o livre comércio e assim beneficiando a população.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem aproximadamente 1.500 associados, que somam cerca de 4.000 lojas. 

Fonte: OS2

MATÉRIAS RELACIONADAS

2º ‘Dia D’ de combate ao mosquito Aedes aegypti tem grande mobilização em vários pontos de Sorocaba

agita2019

Jornalismo ESAMC Sorocaba comemora 10 anos com nota máxima no MEC

agita2019

FSS faz última entrega da Campanha do Agasalho 2019

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: