Notícias

Alunos do CEI 11 participam do programa ‘Zoo vai à Comunidade’

A Prefeitura de Sorocaba, através do Setor de Educação Ambiental do Zoológico de Sorocaba promoveu, nesta quarta de manhã (24) e quinta a tarde (25), o projeto “Zoo vai à Comunidade”, no CEI 11 “Dona Tercilla Freire”, que fica na rua Joaquim Gonçalves Gomide, 127 – Jd. Belmejo. O objetivo do projeto é de sensibilizar os estudantes para o respeito aos diferentes tipos de animais de variadas espécies e tamanhos.
A equipe levou ao Centro Educacional três exemplares de animais taxidermizados, o jacaré-do-papo-amarelo, o pica-pau-do-campo e o gambá-de-orelha-branca, além de um insetário.
Participaram desta atividade cerca de 210 alunos, de 4 e 5 anos de idade. “A Educação Ambiental dentro das escolas é a melhor forma de gerar agentes multiplicadores da preservação ambiental”, disse o secretário da Sema, Jessé Loures.
O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros é referência em Educação Ambiental, pesquisa e preservação animal. O Zoo abre de terça a domingo e esta localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883 Vila Hortência.

Fonte: SECON

MATÉRIAS RELACIONADAS

Visita Monitorada na Parque da Biquinha fascina os estudantes do Instituto Clave de Sol

Agita ih

Uniten forma mais de 200 alunos em 9 cursos

agita2019

Programa Fala Bairro no Jardim dos Estados será realizado em junho

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: