Notícias

Ação interdita ferro velho na Zona Norte

Parceria entre a Secretaria de Segurança, Polícia Civil e Defesa Civil averiguou a situação do comércio e constatou irregularidades administrativas e legais.

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Área de Fiscalização da Defesa Civil, ambas vinculadas à Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba (Sesdec) e o Grupo de Operações Especiais – GOE da Policia Civil, determinou a interdição de um ferro velho situado na Zona Norte da cidade. O mesmo local já havia sido alvo de uma investida, na semana passada, quando da denúncia de que o proprietário havia comprado produtos furtados de uma escola municipal.

 A operação teve como objetivo verificar a documentação do estabelecimento, bem como averiguar se no local haviam  mais produtos oriundos de furtos, a exemplo do que ocorrido anteriormente.

No estabelecimento, localizado no bairro Mineirão, foi constatada a falta de  Inscrição Municipal e de Alvará de Funcionamento. Por conta disso, foram  lavradas notificações para regularização e aplicada multa no valor de R$ 1.514,53, com a interdição por 10 dias em razão do Desvio de Finalidade. No ferro velho havia uma grande quantidade de botijões de gás em desacordo com a legislação e sem autorização do Corpo de Bombeiros.

As ações de fiscalização em ferros velhos da cidade deverão continuar  visando, principalmente, coibir a prática de receptação de produtos de furtos em prédios públicos da cidade, ressalta o titular da Sesdec, Marcos Mariano.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Crianças vão criar espaço de acessibilidade voltado ao público infantil no Parque da Biquinha

agita2019

Belas Artes Sorocaba-Votorantim oferece curso livre de Identidade Visual

agita2019

“Ética e Combate à Corrupção” é tema de palestra na Faculdade ESAMC Sorocaba

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: