Notícias

Ação de sensibilização ao descarte correto de lixo e o combate a Dengue são temas abordados pela pela Prefeitura de Sorocaba

A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins em parceria com a Secretaria da Saúde, através da Seção de Zoonoses realizaram nesta sexta (26) das 08h00 às 11h00 uma Ação Educativa Ambiental de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses e o descarte correto de materiais diversos: de inservíveis que podem acumular água, de lixo e de resíduos de construção civil. O evento ocorreu na rua Paula Mayer Cattini, Jardim Simus, em frente a UBS do bairro.

A ação contou com exposição de possíveis criadouros, orientação aos moradores e distribuição de material educativo. “Para a boa qualidade de vida da população e para preservação ambiental ocorrerem o descarte correto do lixo é fundamental”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

Outra ação de sensibilização do descarte correto de lixo e de prevenção contra a dengue, chikungunya, zica e febre amarela acontecerá amanhã (30), das 08h00 às 11h00, na UBS da Vila Barão.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Saúde mental LGBT é tema de bate-papo no Sesc Sorocaba

agita2019

300 mudas de árvores serão doadas na Praça Coronel Fernando Prestes

agita2019

Dr. Henrique Passos é o endocrinologista queridinho dos famosos

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: