free web hit counter
Notícias

Ação de cidadania transforma motoristas de ônibus em passageiros com deficiência

Responsáveis pelo transporte de milhares de passageiros diariamente, os motoristas vivenciam, por meio de simulação, as dificuldades dos cidadãos

Empatia. Essa foi a motivação principal da inciativa da Urbes -Trânsito e Transporte, ocorrida na última quarta-feira (11). A ação “Coletivo para Coletividade” ofereceu aulas práticas aos condutores da empresa Sorocaba Transportes Urbano Ltda (STU) que viveram a experiência de encarar as dificuldades enfrentadas por pessoas com algum tipo de deficiência ao usar o transporte público.

A ação durou aproximadamente duas horas e teve a participação de 27 motoristas, que enfrentaram a dificuldade de embarcar em um ônibus com os olhos vendados, usando uma bengala ou mesmo uma cadeira de rodas. A ação foi desenvolvida no estacionamento da STU, no final da avenida Armando Pannunzio.

O objetivo principal da atividade foi o de capacitar ainda mais os condutores do transporte público de Sorocaba possibilitando, a partir da perspectiva do usuário, uma melhoria na qualidade do atendimento prestado, observando-se sempre as peculiaridades e dificuldades de cada cidadão.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Inscrições para o ‘III Fórum de Desenvolvimento de Turismo’ encerram nesta terça-feira

agita2019

Pais e filhos vão plantar 30 árvores no RDC do córrego Água Vermelha

agita2019

Belas Artes Sorocaba-Votorantim promove oficinas e palestra em comemoração aos 94 anos de existência

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: