Notícias

Abraçaço pela Paz acontece domingo na praça Coronel Fernando Prestes

Evento convida pessoas de todas as tendências ideológicas e polícias a manifestarem o repúdio às hostilidade e se unirem em torno da democracia e de uma convivência pacífica
O Coletivo de Blogueiros Independentes Terceira Margem (terceiramargem.org) programou um Abraçaço Coletivo pela Paz para este domingo, 14, a partir das 10h, na praça Coronel Fernando Prestes de Sorocaba.
O evento é um convite para que as pessoas, sem renunciar a suas opiniões e posições políticas e ideológicas, saiam do ambiente virtual onde as agressões são constantes e se encontrem em um espaço público, para trocar presentes e abraços.
A ideia é “valorizar o respeito às opiniões divergentes, rejeitar o patrulhamento ideológico e promover a convivência pacífica entre os brasileiros, independentemente das discordâncias políticas e das diferentes visões de mundo”. 
O Terceira Margem, um coletivo apartidário que rejeita qualquer rótulo ideológico, entende que o momento é propício para “tirar as pessoas de suas bolhas virtuais e colocá-las frente a frente” no mesmo espaço.

Isso, para que todos se unam em defesa de uma agenda em comum, com destaca::
– preservação dos direitos sociais, individuais e coletivos;
– defesa ampla das liberdades e do Estado Democrático de Direito;
– condução do debate político para um patamar civilizado;
– repúdio veemente ao patrulhamento ideológico de parte a parte;
– condenação às hostilidades contra pessoas por aquilo que pensam e em que acreditam.
Iniciativa pioneira no Brasil, o Abraçaço Coletivo pela Paz consistirá na leitura de um manifesto, troca de presentes baratos (facultativa) e de abraços, seguida de um “minuto de barulho” (o contrário do minuto de silêncio), para comemorar o encontro..
Os interessados devem comparecer à praça sem bonés, camisetas ou botoms que identifiquem movimentos, partidos ou tendências ideológicas. De preferência, devem vestir branco ou usar uma peça de roupa branca.
Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook. Basta procurar por Abraçaço Coletivo pela Paz.

Fonte: Loja de Ideias

MATÉRIAS RELACIONADAS

Urbes elimina quase 100 carros abandonados em três meses

agita2019

10ª Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade

Agita ih

Semana do Meio Ambiente começa na segunda-feira

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: