Música

‘She’ de Charles Aznavour tem versão reconhecida em português

SHE é uma das canções mais emblemáticas do cantor e ator francês, Charles Aznavour (1924 – 2018), e o que poucos sabem é que existe uma versão em português, reconhecida e autorizada, feita pelo cantor, compositor e versionista, Ricardo Kalili, um artista paulistano com tem 3 CDs autorais gravados.

Kalili é o único versionista brasileiro que se dedicou a fazer e obteve a aprovação de versões de músicas do magnífico Charles Azanvour (1915 – 2018), ‘SHE’, cujo título em português ficou ‘ELA’ e ‘Hier Encore’, nomeada ‘Meus vinte anos’.

O paulistano Ricardo Kalili  sempre viveu a  música. No final dos anos 80 e início dos 90, morou nos Estados Unidos, onde estudou em Los Angeles, na Grove School of Music, se apresentando em clubes e cafés de lá. Integrou o grupo Hollywood Opera Ensemble.

Em Los Angeles, foi aluno de técnica vocal de ninguém menos que Seth Riggs, professor de Michael Jackson, Al Jarreau, Madonna e Stevie Wonder e criador do método Singing for the Stars. A simbiose entre discípulo e mestre foi tanta, que Ricardo recebeu um diploma de Seth, o primeiro professor autorizado a lecionar esta técnica no Brasil.

Kalili tocou em vários bares e teatros paulistanos, exercitando seu talento em folksongs. Participou de  jam-sessions com Elba Ramalho, Margareth Menezes e Badi Assad, entre outros.

Em março deste ano foi agraciado com o prêmio de melhor Música de Pop ROCK daAKADEMIA AWARDS de Los Angeles (EUA), com o single ‘Money’. A canção ainda concorre para a “Melhor do Ano” pela academia americana.

 Links:

Versão “SHE” de Charles Aznavour _  “Ela”

https://www.facebook.com/ricardokalilioficial/videos/2100446740197105/

Versão “Hier Encore” de Charles Aznavour – “Meus Vinte anos”

https://www.youtube.com/watch?v=vJYjuPoRc3o&feature=youtu.be

Money – Ricardo Kalili

Fonte: Fatha Comunica

MATÉRIAS RELACIONADAS

China lança o álbum “MSDM”

agita2019

Duo The Black Keys é estrela capa da revista “Uncut”

agita2019

Budweiser confirma nova edição do BUD BASEMENT em São Paulo

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: