Música

São Yantô & Chicão lançam EP com músicas de Marcelo Segreto

São Yantó & Chicão lançam amanhã, sexta-feira (26), um mini EP com duas músicas de Marcelo Segreto, “Offline”, que acaba de ter um clipe disponibilizado no YouTube, e a inédita “Kkkkkk”. O lançamento faz parte de uma série de cinco EPs que serão lançados ao longo dos próximos meses, cada um homenageando um compositor diferente.

Nesta primeira fase do projeto, escolhemos compositores de diferentes momentos e nichos da música brasileira. O Marcelo Segreto é um compositor amigo e parceiro nosso, com o qual já vínhamos flertando há um tempo. É interessante que a obra dele tem ao mesmo tempo canções bem líricas e canções bem divertidas e irreverentes. Procuramos explorar esses dois universos, que acabam se unindo um pouco na temática das letras, que ainda que abordada de formas diferentes, reflete muito nossas relações afetivas nesses tempos de tantas tecnologias e da comunicação pela internet” – conta Yantó.

Para promover os lançamentos dos EPs nas plataformas digitais, a dupla sairá em turnê se apresentando em lugares públicos a partir do dia 27 de abril. Eles vão tocar nas cidades do interior paulista: Avaré, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto e Franca. Em junho é a vez de Americana, Santos e São Paulo, que recebe cinco shows em praças de diferentes regiões da cidade.

Sobre os artistas:

São Yantó

Mineiro radicado em São Paulo há mais de dez anos, São Yantó é cantor, compositor, performer, produtor e diretor. Graduado em Música Popular e mestre em Artes da Cena pela UNICAMP, tem dois discos e três EPs lançados. O artista assinava seu trabalho como Lineker (seu nome de registro) até outubro de 2017, período após o qual adotou São Yantó como seu novo nome artístico. Seu trabalho transita entre a MPB e o pop experimental.

Chicão

Chicão é paranaense de Maringá. Graduou-se em Música Popular, pela UNICAMP e depois estudou composição na antiga ULM [atual EMESP]. É pianista de artistas e projetos como Gal Costa, Quartabê, Junio Barreto, André Abujamra, Negro Léo, Juliana Perdigão e São Yantó; gravou nos últimos tempos com diversos artistas como no último disco dos Porcas Borboletas, no aclamado “Melhor do que parece” d’O Terno e no novo de Ava Rocha. Compõe trilhas para dança/teatro e foi diretor musical das peças “Acordes”, “Walmor y Cacilda 64: o Robogolpe” e “Bacantes [temporada 16/17]” do Teatro Oficina dirigido por José Celso Martinez Correa, onde também trabalhou como pianista em “Macumba Antropófaga” e “O Banquete”. 

>> Assista o clipe “Offline”: 

Datas da turnê (abril e maio):

27 de Abril às 12h
Praça do Largo São João, s/n – Centro – Avaré/SP

28 de Abril das 20h às 22h (Show às 21h)
Noite da Seresta
Teatro de Arena da Praça 9 de Julho – Centro – Presidente Prudente/SP

29 de Abril às 16h
Calçadão da Rua Marechal Deodoro – Araçatuba/SP

30 de Abril às 17h
Praça Rui Barbosa – São José do Rio Preto/SP

02 de Maio às 12h
Praça Nossa Senhora da Conceição – Rua Monsenhor Rosa, 452 – Centro – Franca/SP

Mais datas e locais serão divulgados em breve.

Fonte: Batucada Comunicação

MATÉRIAS RELACIONADAS

‘ENCONTRO MARCADO’ E ‘NÓS DO ROCK RURAL’: DOIS PROJETOS ESPECIAIS DA MÚSICA BRASILEIRA REUNIDOS EM ÚNICA DATA NO ALLIANZ PARQUE HALL

agita2019

Muqueta Na Oreia lança lyric video para polêmico single “Samba de Maria”

agita2019

Xand Avião lança álbum e DVD “Xand Errejota”

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: