Música

Gabriel Gonti lança nova versão de “Amarelo (Dancei)” gravada em take único e sem edições

No final de 2018, Gabriel Gonti lançou seu single e videoclipe de “Amarelo (Dancei)” (Gabriel Gonti/Guto Oliveira/Mike Túlio) — uma faixa que, como indica o nome, apresenta ritmo dançante e pegada upbeat, acompanhada de riffs de guitarra e batidas eletrônicas. Agora, o mineiro entrega uma nova versão, acústica e mais lenta, da música, através do seu projeto One Take.

A releitura de “Amarelo (Dancei)” apresenta arranjos mais simples, contando apenas com voz e um violão. Essa, inclusive, é a segunda canção de Gabriel a ser lançada pelo One Take, que reúne registros gravados ‘de primeira’, sem edições posteriores. A outra faixa também gravada sob esse esquema, “Quem Me Dera”, já acumula mais de 700 mil plays no Spotify, e seu sucesso motivou o artista a prosseguir no projeto.

A composição original nasceu numa tarde em que o músico tocava com Mike e Guto, da banda OutroEu. Gabriel começou a ideia no ukulele e os três compuseram a música juntos. De acordo com Gabriel, as faixas acústicas ajudam a transmitir a real performance do artista, já que não há, com exceção da mixagem dos microfones, nenhuma pós-produção do material gravado. “Essa versão em voz e violão de ‘Amarelo (Dancei)’ mostra minha maior verdade, que é eu tocando violão e cantando sem edição. Inclusive, nem seria possível fazer grandes edições, já que o som do violão é captado pelo microfone do vocal e vice-versa. Eu sinto que esse esquema aproxima a música do público que gosta de escutar a faixa sem maquiagem nenhuma sobre a verdade do artista”, comentou.

Com produção de Túlio Airold e gravada no estúdio No Santo Som, em Campinas (SP), “Amarelo (Dancei) (One Take)” já está disponível em todos os aplicativos de música, num lançamento da gravadora Deck.

>> Ouça o single: https://GabrielGonti.lnk.to/AmareloDanceiOneTakePR

Fonte: Batucada

MATÉRIAS RELACIONADAS

Beijo de verdade e química em novo clipe de Eduardo Costa com Antônia Fontenelle

agita2019

Sábado é dia de MPB na Biblioteca Infantil

Agita ih

Jetlag lançam a autoral “Fly”

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: