free web hit counter
Música Sertanejo

Cantora brasileira Yara Vellasco, apelidada de “Furacão Sertanejo” é sucesso por onde passa

Artista recebe vídeos de nomes importantes da música sertaneja

O “Furacão Sertanejo” tem nome, Yara Vellasco, a cantora que arrasta multidões por onde passa. Observadora nos shows, a artista, mesmo dançando e brincando em cima do palco, consegue focar em cada pessoa da plateia, chamando a atenção desde o público envergonhado até os mais saidinhos.

“Acontece muito, de pessoas chegarem chateadas, com problemas e saírem dos meus shows radiantes, com a moral lá em cima. Logo em seguida, me mandam mensagens no Instagram, agradecidas.” – relata a cantora animada.

Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), a cantora Yara Vellasco deu seus primeiros passos na música com apenas 5 anos de idade e ainda na infância, participou de várias competições de calouros cantando músicas de artistas consagrados como Roberta Miranda, Fafá de Belém, Fagner e José Augusto. Não demorou muito para perceber que o palco era o seu lugar. Seu primeiro trabalho aconteceu após convite de uma banda da Bahia na qual ela tornou-se vocalista. Foi repórter e trabalhou em uma rádio em Salvador onde morou por 16 anos. Sempre na busca pelo sucesso e reconhecimento na música, Yara decidiu seguir carreira solo e se mudou para o Rio de Janeiro. Indescritível é o prazer de cantar que se traduz no seu sorriso e em sua apresentação. Yara envolve seu público quando está no palco e lota as casas de shows pelo Brasil.

A cantora, exalta mulheres da música sertaneja: “Atualmente no universo sertanejo temos expoentes como Marília Mendonça e Naiara Azevedo, além das duplas Simone e Silmara, e Maiara e Maraísa. Isto é maravilhoso, pois estamos mostrando o valor e o talento da mulher brasileira”, conta a loira, que faz parte da nova geração do sertanejo feminino, o “Feminejo”, onde mulheres deslumbrantes interpretam a tão falada “sofrência” do mundo sertanejo falando sobre as dores dos corações apaixonados em forma de melodia, e cativam públicos variados, dentre baladeiros e crianças.

Yara Vellasco lembra que Roberta Miranda foi a primeira mulher a despontar na música sertaneja e diz que nunca sofreu preconceito por cantar o gênero musical tradicionalmente interpretado por homens: “Pelo contrário! Sou a única mulher da banda e os homens sempre elogiam minha voz e a vibração dos meus shows. Música sertaneja é isso, é alegria pura”. – conta a cantora.

A cantora costuma interagir com o público e atender a pedidos de selfies e dedicatórias especiais ali mesmo, no palco. O momento mais esperado é quando os aniversariantes aguardam para dançar músicas de gêneros variados ao lado da loira avassaladora.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Péricles divulga primeira faixa de DVD gravado em Salvador

agita2019

Sensação teen e ex-The Voice Luísa Ferrari grava clipe de seu novo trabalho

agita2019

Illusionize comemora 10 anos de carreira com apresentação consecutiva no Rock in Rio

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: