Empregos Mercado de Trabalho

Sorocabanos em busca de oportunidade participam de cursos gratuitos de padaria e confeitaria e de rotisseria

Ao final dos cursos, promovidos pela APAS, lista de participantes será enviada aos supermercadistas associados para que, havendo oportunidade, sejam contratados

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) promove até esta sexta-feira, em parceria com a Uniten (Universidade do Trabalhador) de Sorocaba, a capacitação gratuita de jovens, adultos e idosos para atuar em padarias, confeitarias e rotisserias. As turmas já estão fechadas e são conduzidas pelo renomado chef Marcos Penteado.  

Os cursos de padaria e confeitaria e de rotisseria contam com participantes de baixa renda com idades que variam entre 18 e 65 anos. O objetivo é capacitá-los para o mercado de trabalho e proporcionar o ingresso ou a recolocação profissional – no caso dos que estão desempregados e em busca de oportunidade.

Na segunda-feira, dia 17, haverá a formatura dos participantes, que receberão um certificado e poderão demonstrar o que aprenderam cozinhando para familiares e demais convidados. Eles aprenderão a fazer produtos típicos destes segmentos, como pães, doces, massas, arroz, feijão, carnes, entre outros.

Além disso, uma lista com nomes e contatos dos alunos que tiverem concluído a capacitação será enviada para os supermercadistas associados à APAS a fim de que, havendo oportunidade e demanda, sejam contratados para atuar na operação das lojas.   

Os cursos na Uniten acontecem todos os dias até sexta-feira. De padaria e confeitaria, das 8h às 12h; de rotisseria, das 13h às 18h. A formatura na segunda-feira será às 10h, também na Uniten, que fica na Avenida General Osório, 1.840 – Vila Carvalho.

Fonte: OS2

MATÉRIAS RELACIONADAS

Estudantes bolsistas do curso de Tecnólogo em Jogos Digitais veem na profissão do futuro uma oportunidade de mudar de vida

Agita ih

Quer se informar sobre o que há de mais moderno sobre Inovação, Empreendedorismo e Startups?

agita2019

Sorocaba ganha mais uma unidade descentralizada do PAT a partir de segunda-feira

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: