Empreendedorismo Mercado de Trabalho

Seconci-SP promove palestra sobre reforma trabalhista

Evento acontece na sede da entidade e tem por objetivo apresentar as principais mudanças que podem afetar o setor da construção civil

Com a proposta de orientar o setor da construção civil sobre as alterações que ocorreram com a reforma trabalhista, a Regional Sorocaba do Seconci-SP irá realizar em sua sede, na próxima quinta-feira (3/10), a partir das 18h30, a palestra “A Reforma Trabalhista e a Pejotização – Como Eliminar Riscos”.

O evento é voltado a construtores, empreiteiros, contadores, gestores de recursos humanos, administrativos de obras e demais profissionais interessados.

De acordo com a advogada e palestrante, Janete Aparecida Almenara, a palestra irá apresentar os perigos da Pejotização sem critérios e o potencial de ações trabalhistas por atuações irregulares.  “O objetivo do encontro é trazer as principais mudanças que acontecem com a reforma trabalhista e mostrar aquilo que pode impactar o dia a dia empresarial”, explica.

A advogada complementa ainda que a prática da Pejotização possui uma série de vantagens e desvantagens. “O setor da construção civil movimenta grande parte da economia do país, gerando emprego e renda e, por isso, é importante falarmos sobre este assunto para auxiliarmos as construtoras na adaptação das novas regras”, conclui Almenara.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (15) 3042-1840 ou pelo e-mail sorocaba@seconci-sp.org.br. A Regional Sorocaba do Seconci-SP fica na Avenida General Osório, 391, Vila Trujillo.

Sobre a palestrante:

Janete Aparecida Almenara é advogada e consultora na área Trabalhista e Previdenciária desde 1990. Possui também experiência em questões de Responsabilidade Civil Objetiva e Subjetiva no âmbito Judiciário Trabalhista.

Sobre o Seconci-SP

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) tem como missão promover ações de saúde e assistência social, garantindo qualidade de vida aos trabalhadores e seus dependentes. A Unidade de Sorocaba atende colaboradores de mais de 150 empresas contribuintes e dispõe de um corpo clínico especializado em: cardiologia, clínica médica, dermatologia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria.

Além disso, o Seconci-SP oferece soluções completas em Medicina do Trabalho (Ocupacional) e Engenharia de Segurança. A partir de sua grande experiência com a construção, há mais de 25 anos presta atendimento para empresas de outros setores da economia. Conta com estrutura e profissionais experientes e altamente qualificados para assessorar as empresas na promoção de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais. Auxilia as empresas no atendimento as legislações vigentes do Ministério do Trabalho e Previdência, dos Estados e dos Municípios.

Serviço

Palestra “A Reforma Trabalhista e a Pejotização – Como eliminar riscos”

Data: 03 de outubro (quinta-feira), a partir das 18h30
Local:  Regional Sorocaba do Seconci-SP
Endereço: Avenida General Osório, 391 – Trujillo – Sorocaba / SP

Inscrições:  (15) 3042-1840 ou sorocaba@seconci-sp.org.br

Evento gratuito. Vagas limitadas

Fonte:

Vergili Press Office Comunicação Integrada

MATÉRIAS RELACIONADAS

Saiu do emprego? Veja como se recolocar!

Agita ih

CIESP Sorocaba participa de reunião conjunta de Conselhos Municipais durante a ‘Semana Inova Indústria’

agita2019

11th World Chambers Congress reunirá empresários de mais de 100 países no Brasil

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: