free web hit counter
Empreendedorismo Mercado de Trabalho

Qualquer um pode empreender?

Para ser empreendedor não é preciso ter um dom de nascimento, mas sim muita força de vontade

 
Na maioria das vezes, quando se pensa sobre empreendedorismo, o que vem à mente são os grandes empreendedores como Mark Zuckerberg, Steve Jobs ou Bill Gates, no entanto, não se pode esquecer que o empreendedorismo também é feito pelos pequenos empresários, aquele dono da padaria do bairro ou aquele jovem que acabou de abrir uma startup.
Muito se acredita que algumas pessoas ‘têm no sangue’ o fator do empreendedorismo, como se fosse parte de seu DNA, mas é preciso desconstruir essa ideia. O empreendedorismo não é um dom, existem uma série de ferramentas e apoio para que todos possam empreender. Qualquer um pode se tornar um empreendedor, desde que una uma boa ideia, com força de vontade e determinadas características, que muitas vezes podem ser construídas.
Uma das principais características para o sucesso no empreendedorismo é a resiliência, ou seja, a capacidade de saber lidar com problemas. Ainda que essa seja uma característica essencial em todo mercado de trabalho, Flávio Anequini, Coordenador da Incubadora de Empresas de Lins da Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins (ADETEC),  acredita que para o empreendedor é ainda mais vital. “O empreendedor estará sozinho, não terá quem tomar certas decisões por ele. O medo e insegurança impede a pessoa de empreender. É preciso buscar apoio, qualificação, se preparar, estar sempre atento e observar as oportunidades, para poder até mesmo inovar”, aponta.


 
Buscar apoio
Muitas vezes o empreendedor tem boas ideias, mas não acredita em si mesmo. “Para o empreendedor o ‘copo sempre precisa estar meio cheio’, destaca Flávio.
Negatividade não combina com empreendedorismo. Por isso, se a pessoa tem boas ideias, mas não consegue ser positiva, é recomendado que busque, além de parcerias e apoios, até mesmo ajuda psicológica. Com esses suportes, a pessoa irá entender mais sobre si mesma, por exemplo, conhecer seus pontos fortes e fracos, para que sua ideia se transforme em um empreendimento”, afirma.
 
Quais ramos empreender?
Muitas pessoas acreditam que para empreender você precisa, necessariamente ser do ramo pretendido, por exemplo, apenas um padeiro pode abrir uma padaria. No entanto, Flávio Anequini enfatiza que isso não é verdade. “Se uma pessoa tem uma boa ideia, saber gerenciá-la e contratar as pessoas necessárias também faz parte do empreendedorismo. Para ser empreendedor é preciso saber identificar talentos”, aponta.


Além disso, o empreendedor precisa entender que ele não pode fazer tudo. É preciso se planejar. Muitas vezes, no início do negócio é realmente preciso concentrar tudo em uma única pessoa, no entanto, é importante ter visão e planejamento para que seu empreendimento cresça e coloque pessoas capacitadas em cada área essencial de sua empresa ou mesmo fazendo parcerias ou contratação de terceiros.

Fonte: Carvalho Assessoria

Dica: VeraVieiraCoach

Coaching em grupo é uma modalidade voltada a um grupo de interesse em comum. Nesse processo será trabalhado os pontos fortes, pontos de melhoria, crenças, habilidades e talentos de cada um, desenvolvendo competências e capacidades para alcançar o seu objetivo.
O processo envolve a interação de um grupo em que seus componentes tenham um objetivo profissional, organizacional ou pessoal em comum. Todas as atividades serão monitoradas pelo profissional Coach. Dessa forma, a troca de experiências e conhecimentos entre os envolvidos nessa atividade grupal, propicia desenvolvimento humano e social entre os participantes do grupo. Estrutura do Coaching em grupo:
✅Avaliação individual;
✅Análise Comportamental;
✅Aprendizado em Grupo;
✅Dinâmicas/ferramentas em Grupo;
✅Suporte ao Coachee (cliente);
✅Material;
✅Feedback Particular;
✅Planejamento e estratégias financeiro;
✅Limpeza energética de Crenças limitantes.

Serão 8 encontros presencial que vai te ajudar a planejar a sua jornada de maneira focada, organizada e disciplinada para alcançar a realização profissional, desenvolvendo o mindset de sucesso.
✔UM DOS BENEFÍCIOS DO COACHING EM GRUPO É O VALOR ACESSÍVEL!
✔VALOR R$950,00 EM 5X SEM ACRÉSCIMO 
✔VALOR Á VISTA COM 10% DE DESCONTO

Venha participar dessa turma, o programa está incrível!
✔TURMA SOROCABA PRESENCIAL
Vagas limitadas!

Maiores informações pelo 
Whatsapp: (15) 99688-2120

MATÉRIAS RELACIONADAS

30 vagas abertas para Sorocaba, SP ‌

agita2019

Parceria Social de Empregos

agita2019

Smart Mall Facens promove ciclo de palestras gratuitas sobre profissões do futuro

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: