Empreendedorismo Mercado de Trabalho

Perfil de liderança tem mais oportunidades no mercado de trabalho

Apesar do desemprego que assola o País, profissionais com perfil de líderes faltam no mercado, mostra pesquisa. Empresas estão optando, inclusive, por investir na formação e desenvolvimento de seus talentos por meio de programas de treinamentos in companny. Em Goiânia, ABL Prime realiza workshop para seus 100 líderes e prepara-se para abrir cinco vagas para trainee

Março reservou uma triste notícia econômica para os brasileiros. Foram fechadas neste mês 43.196 vagas com carteira assinada, segundo os números mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana. Para piorar, o último boletim sobre desemprego no País do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o de fevereiro, aponta que voltamos a bater a casa dos 13 milhões sem emprego.

Mas, para quem tem perfil de liderança, a realidade muda para melhor. Uma pesquisa realizada pelo Grupo Empreenda, de São Paulo, apontou que 71% das empresas dizem não ter líderes suficientes, em quantidade e qualidade, para garantir a execução de suas estratégicas nos próximos anos. O número expõe a desafiadora tarefa de recrutamento de um perfil diferenciado de colaborador, responsável pelo engajamento de equipe e cumprimento de metas.

Empresas que estão em franco processo de expansão são as que contratam e, inclusive  investem na capacitação e formação de líderes. É o caso da ABL Prime, empresa goiana que trabalha dentro do conceito full service no mercado imobiliário. Em apenas oito anos, a organização saltou de dois para 100 projetos em 9 estados brasileiros, além do Distrito Federal e agora tem um bom problema para resolver: contratar e desenvolver talentos.

“Saímos de uma rotina em que três sócios e alguns colaboradores coordenavam o negócio e rapidamente passamos a ser um grande time, em que a agilidade e a assertividade na tomada de decisões são fundamentais no dia a dia”, conta Fernando Fonseca, um dos diretores. Nessa sexta-feira (26), a partir das 8 horas, Goiânia receberá o 3º Workshop ABL Prime. O evento seguirá no sábado (27), também a partir das 8 horas, no Edifício Metropolitan, no Jardim Goiás.

Cerca de 100 colaboradores da ABL, atuantes  em nove estados e no Distrito Federal, são esperados. “Convidamos especialistas para dar um panorama de mercado sobre todas as nossas áreas e atuação, um domínio de conhecimento importante para aqueles que buscam ser gestores”, diz Fonseca.

O desenvolvimento de lideranças com o perfil e a cultura da empresa foi o caminho adotado pela empresa, que teve um crescimento exponencial, de 25% ao ano, desde que foi fundada em 2011. Além de treinamento, a empresa investe também na contratação de engenheiros, arquitetos e engenheiros recém-formados para vagas de trainee.

Só para este ano cinco serão abertas para inclusive atuar em novos negócios da ABL Prime. Atualmente, a empresa é responsável por 36 empreendimentos em desenvolvimento e a administração de outros 64 já em operação. O crescimento se deu pela estruturação em modelo full service no setor imobiliário, atendendo todas as fases de desenvolvimento do empreendimento, desde a concepção, passando pelo desenvolvimento, comercialização, administração e reformulação do negócio. Ainda neste ano, a ABL Prime prepara-se para entrar no mercado de energia elétrica.

Workshop

Um dos destaques da programação é o advogado de negócios, com foco no mercado imobiliário turístico, Cláudio Camozzi. Ele é coautor da Lei de Multipropriedade (13.786/2018), aprovada e sancionada pela Presidência da República no final do ano passado, e abordará o cenário de novos contornos de multipropriedade no Brasil, uma das áreas de atuação da ABL Prime. Já o também advogado e professor universitário e de pós-graduação em Direito Imobiliário, Diego Amaral, ministra palestra sobre a nova Lei do Distrato Imobiliário (13.786/2018), que disciplina a resolução do contrato por inadimplemento do adquirente de unidade imobiliária em incorporação imobiliária e em parcelamento de solo urbano.

“Convidamos especialistas para dar um panorama de mercado sobre todas as nossas áreas e atuação, um domínio de conhecimento importante para aqueles que buscam ser gestores”, diz Fonseca. Mas haverá também palestras sobre liderança, valores da empresa e premiações aos destaques.

A ABL Prime começou com a união de três engenheiros e dois projetos, o desenvolvimento e gestão de dois shoppings, um em Trindade e outro em Várzea Grande, no Mato Grosso. Nos anos seguintes, apostou em sociedades e multipropriedades; urbanismo; condomínios e incorporação. Atualmente, a empresa atende loteamentos, condomínios residenciais e comerciais, shoppings centers, complexos multiusos, hotéis e resorts em nove estados e no DF.

Fonte: Comunicação Sem Fronteiras

MATÉRIAS RELACIONADAS

Mais de 30 vagas abertas para Sorocaba, SP

agita2019

Parceria Social de Empregos

agita2019

Planejamento sucessório ainda é entrave às empresas brasileiras

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: