Empregos Mercado de Trabalho

PAT Sorocaba tem aumento de 13% em contratações de janeiro a abril

Índice é considerado importante se comparado ao cenário nacional

Enquanto muitas cidades brasileiras sofrem com o desemprego, Sorocaba vem se mantendo economicamente forte e registrou somente nos primeiros quatro meses de 2019 um aumento de 13% nas contratações. Os dados são do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) da Prefeitura de Sorocaba. De acordo com o levantamento, enquanto de janeiro a abril de 2018 foram admitidas 1.431 pessoas via PAT, este ano foram 1.617 contratados. Os dados são apenas do PAT localizado no centro de Sorocaba.

O saldo positivo é reflexo das ações que a Prefeitura de Sorocaba vem desenvolvendo por meio da Sedetter em buscar junto às empresas novas vagas de trabalho, explica o secretário Robson Coivo, do Desenvolvimento Econômico. “Esses números vêm consolidar o trabalho que estamos fazendo em Sorocaba sob a orientação do prefeito José Crespo, junto às empresas para que possamos trazer cada dia mais vagas para a nossa cidade”.

De 2017 até abril de 2019, o PAT Sorocaba contabilizou um total de 214.490 atendimentos, sendo a maioria voltada aos trabalhadores que estão em busca de emprego. Esse número também se refere à emissão de Carteira de Trabalho, participações no Programa Time do Emprego, atendimentos às empresas, captações de vagas e utilizações da Sala do Empresário. Também foram encaminhados 39.569 candidatos para entrevista de emprego. Por meio das ações, 9.848 cidadãos foram inseridos no mercado de trabalho.

Levantamento do PAT Sorocaba mostra ainda que nesse mesmo período (2017 a abril de 2019), foram captadas 12.045 vagas por telefone, e-mail e visitas das empresas ao posto.

Unidades descentralizadas do PAT registram 
mais de 3 mil atendimentos

Nesta segunda-feira (13), mais um posto descentralizado do PAT começou a funcionar em Sorocaba. Desta vez, a unidade é a da Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias.

De acordo com a Sedetter, apenas em dois meses de atendimento dessas unidades nas Casas do Cidadão, houve o registro de 3.278 atendimentos. O serviço já funciona na Ipanema, Itavuvu, Éden e Ipiranga, que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. A expectativa é que até o mês de junho, uma unidade descentralizada também comece a funcionar na Casa do Cidadão da Vila Hortência.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Temos novas vagas recomendadas para você: AUXILIAR DE LIMPEZA PCD e outras 4 mais!

agita2019

Trabalhar 3 dias na semana, vale a pena? – especialista comenta

Agita ih

Mais de 30 vagas abertas para Sorocaba, SP

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: