Empreendedorismo Mercado de Trabalho

NON STOP PRODUÇÕES: Quem está por trás dos maiores canais do Youtube no Brasil?

Saiba mais sobre a produtora que alavancou alguns dos maiores influencidores do Brasil
Um time de influenciadores e humorista que soma mais de 350 milhões de seguidores e alguns bilhões de visualizações, impulsionados em canais do Youtube, contas do Instagram e shows de comédia pelo mundo: estamos falando do casting estrelado da Non Stop Produções.

A produtora nasceu em 2015, fruto do olhar visionário de Alex Monteiro, João Mendes e Sérgio Pitta – desde o início, o foco do trio eram os artistas que estavam balançando o Youtube no Brasil e no mundo. Kaká Diniz e Douglas Nascimento se juntaram ao trio e passaram a integrar a equipe da Non Stop Produções, que hoje é responsável por alguns dos maiores youtubers e influenciadores do Brasil.

Foi do olhar visionário dos criadores da Non Stop que hoje o casting da produtora é um verdadeiro time de gigantes: Whindersson NunesCarlinhos MaiaGKay e Tirullipafizeram tanto sucesso nas redes que conquistaram a TV e agora são os protagonistas do programa Os Roni, do Multishow. Matheus Ceará, Carioca (Márvio Lúcio), Rafael Cunha (Vigarista), Pedro Rezende (Rezende Evil), Vini Rodrigues, os gêmeos Willow e Watson, a cantora Dani Russo e o pequeno Isaac do Vine também integram o quadro de estrelas.

Quem tem medo da crise?

Apesar do cenário econômico desanimador, os sócios da Non Stop Produções conseguiram encontrar no humor e no entretenimento a chave para continuar crescendo. Hoje, reúne nas redes sociais o equivalente a toda a população dos Estados Unidos.

Os empresários viram no digital a possibilidade de fazer ainda mais sucesso no real: além das redes sociais e plataformas móbile, a Non Stop tornou-se referência na produção de shows de humor, lotando teatros pelo mundo. A última turnê de Whindersson Nunes, por exemplo, contabilizou 40 shows em 10 países diferentes e já havia vendido 20 mil ingressos antes mesmo de o humorista sair do país confirmando que os influenciadores são realmente nossos novos ídolos.

Por trás das câmeras: quem faz a Non Stop acontecer

Alex Monteiro
Desde a infância está ligado ao mundo do entretenimento, época em que atuava em peças de teatro. Na adolescência, criou e produziu projetos artísticos. Profissionalizou-se como ator em 1998, participando de diversos trabalhos de publicidade nas ruas de Juiz de Fora. Formado em direito e em geografia, decidiu mesclar o aprendizado ao entretenimento. Com dois sócios criou a Efeitos e Eventos, desenvolvendo feiras culturais de música instrumental nas periferias de Juiz de Fora, além de eventos corporativos. Nesse período, surgiu o convite para gerenciar a carreira do humorista Gustavo Mendes. Embora não tivesse experiência na área, Alex aceitou o desafio. O artista apareceu para o mercado nacional, assinando com a Rede Globo. Surgiu aí a GMendes Produções. Com o crescimento e democratização da internet, juntamente com João Mendes, seu sócio na empresa, criou um projeto para agenciar a carreira de outros artistas, principalmente aqueles que emergiam das redes sociais. Nasceu a Non Stop Produções! Alex também é sócio da Ingresso Digital e Sem Parar Produções, realizando shows em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Sempre gerando mais sucesso, em breve dá início a um novo projeto pessoal, como palestrante, abordando de que forma a felicidade pode mover todos os empreendedores, para que atinjam novas conquistas.

Douglas Nascimento 
Começou a carreira como ator e trabalhou em diversas companhias de teatro, viajando pelo Brasil. Em 2003 ministrava aulas de teatro e cursos, ingressando a carreira de professor em diversos colégios e conservatório de formação de atores profissionais. Trabalhou na prefeitura de Valinhos – SP, realizando diversos eventos e conquistando prêmios. Fundou o Festival de Teatro na cidade, aonde reabriu o Auditório Municipal. Ali começava o trabalho com produção de eventos! Douglas não parou mais! Além da Non Stop, é sócio proprietário da Teatro GT, produtora que está há mais de dez anos no mercado, levando os grandes espetáculos, stand up, shows, teatro e musicais do eixo Rio-São Paulo, para o interior de SP. São mais de 400 sessões anualmente. Em parceria com a BRAIN+, administra o teatro Iguatemi Campinas. Também é sócio proprietário da Ingresso Digital, uma plataforma de venda de ingressos.

João Mendes
Irmão do incrível humorista Gustavo Mendes, João começou no meio muito cedo, acompanhando a carreira do artista. Na busca em descobrir como inovar no mercado do humor brasileiro, se manteve atualizado na área, tendo relevante importância na ascensão profissional do irmão. Muito bem relacionado com jornalistas, produtores de televisão e empresários do meio artístico, conquistou seu próprio espaço. Na GMendes Produções, João se destacou no show business. Com o seu faro de caçador, descobriu grandes talentos da atualidade. Esta por trás da carreira de enormes nomes da internet. Junto aos sócios Alex Monteiro e Sérgio Pitta, identificou a possibilidade de expansão, ao criar a Non Stop. Com trabalho focado e muita dedicação faz dela uma das maiores empresa de entretenimento e agenciamento de carreira de artistas do Brasil. E as conquistas continuam…

Kaká Diniz
Começou no meio artístico há 12 anos, vendendo shows do grande amigo e cantor Avine Vinny, no Piauí. Passou por período de afastamento do meio, até conhecer sua atual esposa, a cantora sertaneja Simone da dupla Simone & Simaria, onde tocou o projeto da dupla por um período de três anos, percorrendo shows por todo o Brasil. Muito bem relacionado e respeitado por onde passa, é conhecido pelos maiores empresários artísticos e produtores culturais do Brasil e do exterior, onde existem grandes parcerias para o mercado que atua. Conquistou espaço no meio empresarial, tornando-se sócio da Non Stop. Atualmente também administra a parte de publicidade pessoal da sua esposa. No seguimento do humor, começou a perceber o talento de Carlinhos Maia, através das indicações da esposa, que sempre foi muito fã. Tornaram-se grandes amigos e em conjunto os sócios Alex, Kaká e João, tiveram a ideia de agenciar o humorista. Desta forma Kaká se consolidou de vez como empresário de artistas de humor.

Sérgio Pitta
Jornalista, publicitário e radialista carioca, começou a carreira na Rádio Fluminense, o berço do Rock Nacional. Também passou pelo MKT e Promoções e na sequência na Rádio Cidade.

Nos anos 90 produziu grandes turnês de bandas internacionais no Brasil, como: Men at Work, Spy vs Spy, Midnight Oil, Concrete Blonde e Australian Crown. Como empresário, gerenciou a carreira de grandes nomes da música nacional, entre eles, as bandas Jota Quest, Roupa Nova, Cidade Negra, Detonautas, além dos cantores Ed Motta e Emmerson Nogueira.

Acompanhando diversas fases do mercado mundial, Sérgio esteve a frente no segmento fonográfico, durante a transição de LP para CD e recentemente acompanhou outra grande mudança. Ao lado de Alex e João, identificou um caminho irreversível na comunicação: a ascensão do mundo digital! A partir daí focou na área, através da Non Stop. “As portas do mundo se abriram, através de uma forma mais liberal e democrática de se comunicar”, garante.
FonteLBA – Lu Barbosa Assessoria & Eventos

MATÉRIAS RELACIONADAS

Temos novas vagas recomendadas para você: AUXILIAR DE LIMPEZA PCD e outras 4 mais!

agita2019

Vídeo currículo é nova tendência no mercado de trabalho

agita2019

Perfil de liderança tem mais oportunidades no mercado de trabalho

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: