Empreendedorismo Mercado de Trabalho

Encontro no Ciesp Sorocaba reúne potenciais fornecedores para Metso Brasil

Evento superou as expectativas dos participantes e da multinacional


Líder mundial nos setores de mineração, agregados, reciclagem e indústrias de processos, a Metso Brasil apresentou no Ciesp Sorocaba, na última terça-feira (7/5), sua estrutura para empresários das regiões de Sorocaba, Indaiatuba e Campinas.

O evento reuniu cerca de 70 pessoas e contou com a participação do vice-presidente administrativo-finananceiro da Metso, Marcelo Meraio; do diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos e do primeiro vice-diretor do Ciesp, Mario Tanigawa; da coordenadora de planejamento da Metso Sibele Miyagi e de toda equipe de compras da multinacional.

De acordo com Meraio, a empresa possui quatro unidades de negócios que oferecem soluções para quatro segmentos de mercado: Mineração, Agregados, Reciclagem e Indústrias de Processos.

“Hoje a Metso possui operações em 52 países e conta ainda com 176 instalações no mundo, 13.150 mil colaboradores, mais de 80 Centros de Serviços e aproximadamente 20 centros globais de Pesquisa e Desenvolvimento”, explicou o vice-presidente, ressaltando ainda que a estratégia da companhia de buscar novos fornecedores é devido as expectativas da empresa para o segundo semestre deste ano que são bastante positivas.

Segundo o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, o país está passando por uma das recessões mais longas de todos os tempos e a indústria foi bastante penalizada. “Apesar deste período de crise que passamos, o nosso setor é um dos que deverá retomar rapidamente. Este encontro é importante para fortalecer a economia da nossa região, além de ser bom para a Metso que terá fornecedores mais próximos e para as empresas que a terão como cliente”, observou Syllos.

A gerente regional do Ciesp Sorocaba, Eva Paulino, explicou os critérios para a escolha dos potenciais fornecedores. “Foram mais de 200 empresas inscritas, porém 70 empresas foram selecionadas a partir de uma análise minuciosa das demandas da Metso. Além da apresentação das áreas, houve espaço para perguntas e troca de cartões”, explanou a gerente.

Já a coordenadora de planejamento da Metso, Sibele Miyagi, comemorou os resultados do evento. “O encontro superou as minhas expectativas, pois não pensei que teríamos tantas empresas, com tanto interesse. E uma nova visão para nós é que temos grandes potenciais fornecedores do nosso lado, com potencial de negócio para ambas as partes que até então não era visto.”

Para o diretor da Metalúrgica Hernandez e conselheiro do Ciesp Sorocaba, José Ernandes, o evento foi excelente. “Fomos fornecedores da Metso quando ela ainda se chamava Faço. Essa aproximação que o Ciesp está promovendo é muito importante para que possamos estreitar o relacionamento e buscar novas oportunidades”, concluiu.

Para saber mais sobre as atividades do Ciesp Sorocaba, acesse o site: www.ciespsorocaba.com.br. A entidade fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone (15) 4009-2900.

Fonte:
Vergili Press Office Comunicação Integrada

MATÉRIAS RELACIONADAS

DICA DE QUEM SABE – PAT orienta os trabalhadores para se sair bem na hora da entrevista de emprego

Agita ih

É possível ser mãe e empreendedora sim!

Agita ih

Quer alcançar o sucesso? Esteja preparada para se transformar

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: