Destaques Empreendedorismo Mercado de Trabalho

Curso ensina como resolver problemas utilizando a abordagem Design Thinking

DCIM\101MEDIA

Quer aprender a resolver os problemas com criatividade e empatia com a abordagem Design Thinking? Pois este é o tema do curso que será ministrado, de graça, pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico (PTS), em 8 de maio, das 13h às 17h.

O Design Thinking é uma abordagem prática e criativa que visa a resolução de problemáticas em diversas áreas empresariais, principalmente no desenvolvimento de produtos e serviços, agindo com base na coletividade e na colaboração dos membros da equipe de projeto.

A principal proposta deste modelo de desenvolvimento criativo é encontrar respostas que sejam revolucionárias ou inovadoras para os problemas identificados, com foco nas reais necessidades do mercado. O curso mostra de forma prática como explorar os diversos pontos de vista de um problema, conceber soluções inovadoras, desenvolver protótipos e validar o resultado final.

A aula será ministrada por Bruno Coelho, que possui 15 anos de experiência profissional. Formado em análise de sistemas, com MBA em gestão de projetos e negócios e certificado como scrum master, scrum product owner e coach e power trainer UL, ele atua no FIT – Instituto de Tecnologia, como agile coach e trainer de workshops de inovação.

Conforme o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, Bruno Coelho está pronto para inovar e aperfeiçoar o negócio daqueles que se interessarem pelo curso. “Por meio desta aula, ajudaremos as empresas a criarem soluções criativas para problemas tidos como complexos”, conclui.

Vale ressaltar que as aulas acontecem no próprio Parque Tecnológico de Sorocaba, Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília, Zona Norte. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.parquetecsorocaba.com.br/eventos

Fonte: SECON

MATÉRIAS RELACIONADAS

Seis dicas para arrumar uma vitrine e exposição interna para atrair clientes

agita2019

Parem de gourmetizar o empreendedorismo

Agita ih

Brasil Cidadão: nova exigência para formalização do MEI

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: