free web hit counter
Empreendedorismo Mercado de Trabalho

Como usar o poder pessoal para ir além

Sabe quando a gente descobre aquele nosso super poder ou então aquela nossa fragilidade, a nossa criptonita pessoal? Segundo a atleta de alta performance e professora de inglês Fernanda Surian, quando a gente sabe qual é esse nosso potencial único, fica muito mais fácil usar essa informação para aprender mais e melhor, sobre tudo.

Fonte: Fernanda Surian 

Fernanda Surian, atleta de alta performance há mais de 4 anos e professora de inglês há 11, lembra: “uma coisa é certa. Quando a gente não sabe o que é bom pra gente mesmo, alguém vai lá e vai dizer o que é. E o pior: muitas vezes, vamos ter que seguir a receita, simplesmente, porque não temos uma outra resposta”. Para ela, a única forma de resolver esse dilema é ter  autoconhecimento: “sei que essa palavrinha está na moda e tem gente que já não aguenta mais, mas a notícia é: não tem mais volta! A não ser que você queira ficar repetindo fórmulas ultrapassadas ou seguindo o caminho que outras pessoas criaram, e que não necessariamente é bom pra você. Para usar seu poder pessoal para ir além, é preciso primeiro, saber qual é esse ingrediente especial que só você tem”, lembra ela.

Segundo Fernanda, seu super poder ou sua criptonita são fundamentais para criar um processo personalizado de aprendizado em tudo na vida: “imagine assim: você entra em um novo curso/academia/escola/trabalho. Se você já sabe como as coisas funcionam pra você: como aprende melhor, como produz mais e melhor, como se relaciona com o tempo, com a pressão, com os feedbacks, com as parcerias, com a hierarquia, pode começar com o pé direito, papo franco e mostrando a que veio. Já, se você não tem esse conhecimento, vai ter que ir tateando no escuro, seguindo o método tentativa e erro, e pode ser que você se perca nesse caminho”.

Para quem ainda não sabe quais são as próprias potencialidades, o caminho é ir observando como as coisas funcionam para si, ir moldando essa informação, e criando um PODER pessoal: “se tem uma coisa que eu aprendi nesses 12 anos lecionando é: tem zilhões de ferramenta de aprendizado. A grande questão é saber quais, quando e como usar. Para isso, o professor/chefe/coach tem que estar aberto para ouvir o aluno/colaborador/coachee, para entender o que funciona para ele. Se os dois não sabem, o caminho vai ficar mais longo, não tem jeito”.

“Tem alunos que já chegam sabendo qual a melhor frequência para estudar, melhores horários, o que funciona mais, se é vídeo aula, se é leitura, se é música, se é melhor silêncio, se gosta de ser corrigido, se detesta ser corrigido na hora. Ter esse conhecimento é ter poder sobre si mesmo, e conseguir ir além. Quem tem essa percepção, primeiro, aprende mais rápido, e segundo, dificilmente vai esquecer o que aprendeu, tem mais capacidade e fixação”, revela ela. Ou seja, entender a forma como aprende melhor dá poder sobre si mesmo.

“Tenho alunos que gostam de ser corrigidos na hora. Outros, travam com esse tipo de prática. Mas quem sabe o que gosta mais e o que funciona está alguns passos além”, explica Fernanda, que finaliza: “muitas vezes, vamos observando e reconhecendo, juntos, o que funciona, Vamos ganhando PODER sobre a melhor forma de agir. E, acredite, isso vale pra vida”!

Sobre Fernanda Surian

Professora de inglês desde 2008, Fernanda já coordenou professores, deu aula fora do Brasil e agora oferece um curso próprio com foco em inglês instrumental. Formada em nutrição, Fernanda foi se especializar no inglês cursando tradução e legendagem. É certificada por Cambridge e pelo CELTA. Em 2014, Fernanda se apaixonou pelo mundo do Crossfit e começou uma carreira de atleta de alta performance. Desde 2016, Fernanda uniu os dois mundos e hoje compartilha em seu blog informações preciosas sobre técnica, treino e autoconhecimento e oferece cursos com foco nesse universo do esporte, para ajudar coaches e alunos a melhorarem seu desempenho.

Mais informações

Fernanda Surian |  www.fernandasurian.com| fernanda@fernandaidiomas.com.br

Dica: Dica: Vera Vieira Coach

É indicado para os profissionais interessados em melhorar ao máximo sua performance quanto aos que buscam mudanças em suas carreiras ou recolocação no mercado.
Para profissionais que buscam atingir o melhor de sua liderança, de sua comunicação, de seus relacionamentos ou de sua administração de tempo.
O Coaching de Carreira também é procurado por pessoas que querem repensar e redefinir os rumos de suas carreiras.

Este módulo consiste em levar o cliente avaliar sua carreira e suas opções a partir de seus valores, para definir sua missão profissional, sua missão de vida e a alinhar tudo isso com suas aspirações e sonhos profissionais. A partir daí, realizará pesquisas que o levarão ao encontro das informações cruciais para que possa tomar decisões e concretizar ações. .
O Coaching de Carreira também leva à remoção de bloqueios e reorganização de paradigmas.

✔A novidade  do processo de Coaching, é o Coaching em Grupo, é o custo/benefício, que se torna mais acessível.
🤝Aproveita essa oportunidade e se inscreva nesse processo!

Contato: (15) 99688-2120 .

MATÉRIAS RELACIONADAS

Marketing Digital cresce em Sorocaba e região, mas empresas carecem de profissionais, mostra pesquisa

agita2019

Parceria Social de Empregos

agita2019

CEUNSP realiza a 3ª edição da Feira de Profissões

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: