Empreendedorismo Mercado de Trabalho

‘Cidade Empreendedora’ inicia aulas de capacitação para Microempreendedores Individuais

Teve início esta semana alguns cursos do programa Cidade Empreendedora, lançado recentemente pelo prefeito José Crespo em parceria com o Sebrae-SP. A ação faz parte de um projeto que deve qualificar 300 profissionais dos setores Alimentação, Beleza e Estética, Vestuário, Construção Civil e Turismo. Os cursos são gratuitos, se destinam aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e estão sendo realizados na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) da Prefeitura de Sorocaba.

O objetivo é estimular a economia local por meio de ações voltadas ao empreendedorismo e fomento aos empresários do setor, com financiamentos a custo baixo, cursos, oficinas, supervisão e orientação para a criação de novas empresas, além de uma série de serviços gratuitos oferecidos aos microempresários da cidade.

Na segunda-feira (1), teve início o curso de Beleza e Estética. Na terça-feira, foi a vez de outro grupo com 60 microempreendedores iniciarem as atividades na área da Alimentação. Já nesta quarta-feira (3), outros 30 profissionais do setor Vestuário iniciaram as aulas. Durante os cursos, os participantes terão contato com temas que envolvem gestão, finanças, marketing, pessoas e consultoria. Os demais cursos terão início nas próximas semanas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Curso ensina como resolver problemas utilizando a abordagem Design Thinking

Agita ih

O futuro é um limão ou uma limonada?

agita2019

Mais de 30 vagas abertas para Sorocaba, SP

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: