Empreendedorismo Mercado de Trabalho

Aposta certeira! O jovem que largou a promissora carreira de fotógrafo para se arriscar como empresário no mercado fitness

O estilo de vida saudável, a prática de exercícios físicos ou, até mesmo, uma rotina fitness são hábitos que estão cada vez mais presentes na vida de muitos brasileiros. Em Sorocaba e região, não é diferente. Partindo para sua quinta unidade, a LiftRocks Brazil é um exemplo de empresa do ramo de exercícios físicos que mais cresce na região. O empresário e CEO do local, Gabriel de Faria, 32 anos, arriscou deixar uma carreira bem estabilizada na fotografia para abrir a primeira unidade em 2017. Desde então, a empresa vem crescendo e, para Gabriel, a chave para um negócio de sucesso é oferecer ao cliente possibilidades e variedade.

O mercado fitness só aumenta a cada ano. De acordo com a Associação Brasileira de Academias (ACAD), o Brasil é o segundo maior país no seguimento de academias atrás dos Estados Unidos. São mais de 33 mil estabelecimentos em todo o país e oito milhões de alunos matriculados. O sucesso vem se espalhando e cada vez mais pessoas estão apostando nesse investimento de negócio, que já gerou uma receita de 2,5 bilhões. Dentro desse meio, existem opções para todos os gostos: desde exercícios mais pesados, até mais leves e elaborados. Há também os preços mais salgados e os mais acessíveis. O objetivo é buscar um diferencial diante da concorrência.

A LiftRocks Brazil possui mais de dez modalidades de exercícios físicos e 1200 alunos matriculados. Para Gabriel, a diversidade de opções de esportes é um diferencial; caso a pessoa não goste de alguma modalidade, ela pode fazer outra, como levantamento de peso olímpico, aulas de dança, de artes marciais, spinning e muitas outras opções. Fator que, para o empresário, é essencial ao abrir um negócio. “Todo mundo enjoa de alguma coisa se não tiver outras à disposição. Se você oferece novas opções, o aluno pode descobrir coisas a todo o momento”, explica.

O desafio para abrir a LiftRocks Brazil foi grande, Gabriel abriu mão da carreira como fotógrafo para poder investir na empresa e seguir esse grande sonho, o que, segundo ele, foi uma escolha difícil, porém essencial. “De imediato eu não tinha muito retorno com a Lift, se eu largasse tudo eu não perderia tanto pois ainda tinha um nome como fotógrafo. Foi o ponto em que escolhi trocar o imediatismo pelo longo prazo”, explica, dizendo ainda que haja ansiedade o sucesso não deve ser o principal foco e, sim, a vontade de fazer acontecer aos pequenos passos – o que também vale para a motivação em praticar um esporte. “Eu precisei acreditar muito naquilo, como se fosse uma semente. Eu pensava, vou plantar essa semente e uma hora ela vai dar frutos”.

Hoje, a LiftRocks Brazil emprega dezenas de pessoas e, com a abertura da quinta unidade, mais empregos serão gerados. A perspectiva é de continuar crescendo. O conselho de Gabriel para quem sonha em abrir seu próprio negócio é persistir. “Se você é uma pessoa que não desiste, você já é especial. A vida vai te preparando com as dificuldades, não desista!”.

A quinta unidade da LiftRocks Brazil será inaugurada no dia 11/05 e irá contar com um estacionamento privativo para mais de dez carros, aulas de crossfit, circuito funcional, levantamento de peso olímpico, aula de dança e de artes marciais. O box estará localizado no bairro Boa Vista, Rua Yashica, 919, em Sorocaba/SP.

Fonte: JF Gestão de Conteúdo

MATÉRIAS RELACIONADAS

Em palestra no Ciesp Sorocaba, Roriz Coelho explica os impactos da indústria 4.0 na sociedade moderna

agita2019

Temos novas vagas recomendadas para você: AUXILIAR DE LIMPEZA PCD e outras 4 mais!

agita2019

Aplicativos facilitam a vida das mamães empreendedoras

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: