free web hit counter
Destaques Estilo de Vida Turismo

Volunturismo, turismo com trabalho voluntário

VIVALÁ ABRE VAGAS PARA EXPEDIÇÕES DE VOLUNTURISMO NO BRASIL ATÉ O FIM DO ANO

Operadora que une ecoturismo e programas contínuos de voluntariado em comunidades brasileiras oferece pacotes em finais de semana e feriados

Lençóis Maranhenses no feriado de Corpus Christi, Mata Atlântica em setembro e Amazônia, Alter do Chão e Florianópolis em novembro são alguns dos destinos

A Vivalá, maior operadora de volunturismo do Brasil, anuncia suas próximas expedições de volunturismo em 2019 com cinco opções de pacotes para destinos espalhados pelo Brasil em finais de semana e feriados. Para a próxima, a ser realizada nos Lençóis Maranhenses durante o feriado de Corpus Christis, restam poucas vagas. A operadora, fundada em 2015, foi uma das pioneiras a unir turismo e voluntariado no país e sente, felizmente, que a atividade vem crescendo por aqui.

A proposta da Vivalá é proporcionar turismo de experiência e impacto social, com viagens de volunturismo em que – além da profunda imersão na natureza e cultura local – os viajantes e voluntários (chamados de “transformadores”) atuem como mentores de educação empreendedora nas comunidades visitadas para levar capacitação, conteúdo, conhecimento e ferramentas de administração de negócios aos microempreendedores de cada região.

Pedro Gayotto, Diretor de Volunturismo e um dos fundadores da Vivalá, destaca o fato de que o viajante não precisa ter experiência prévia com mentoria de negócios para participar de uma expedição de volunturismo. “Nossa proposta é que apaixonados por viagens vivenciem destinos paradisíacos do nosso país e, para enriquecer a experiência de intercâmbio cultural, se engajem em um trabalho voluntário com os microempreendedores daquela região. Desenvolvemos um processo em que treinamos os nossos transformadores para que consigam criar soluções reais em conjunto com os moradores e, com isso, melhorar a sua qualidade de vida”.

Pedro destaca ainda a continuidade dos programas de voluntariado aplicados em cada região para garantir uma real transformação social. “São necessárias várias edições de cada expedição para que consigamos mudar a realidade para melhor. Por isso estamos atrás de pessoas dispostas a fazer a diferença no Brasil”.

AS EXPEDIÇÕES DE VOLUNTURISMO

Empreendedores e Voluntários após o dia de mentoria na comunidade de Acajatuba, na Amazônia. Foto: Dora Sanches

As expedições de volunturismo são viagens em grupo organizadas pela Vivalá que unem o lazer do ecoturismo em destinos nacionais paradisíacos com a transformação social do trabalho voluntário aplicado de forma contínua com microempreendedores locais nas comunidades visitadas. A operadora prioriza o trabalho com fornecedores locais em todas as instâncias do roteiro da viagem, com o objetivo de movimentar a economia local. Conheça os destinos trabalhados pela Vivalá:

  • AMAZÔNIA (Manaus + Lago Acajatuba)
  • TAPAJÓS (Alter do Chão + Flona)
  • MATA ATLÂNTICA (Cananéia + Ilha do Cardoso)
  • FLORIANÓPOLIS (Barra da Lagoa + Frei Damião)
  • LENÇÓIS MARANHENSES (Atins)

Calendário e mais informações em https://www.vivala.com.br/volunturismo

IMPACTO SOCIOECONÔMICO DO INSTITUTO VIVALÁ

Além das expedições com viajantes voluntários, a Vivalá mantém – por meio do Instituto Vivalá – um Fundo Social de Investimento que disponibiliza 60% de sua arrecadação para financiar projetos de empreendedores mentorados nos programas de volunturismo. Em pouco menos de três anos, foram mais de R$250 mil injetados nas regiões visitadas. A operadora mantém parcerias institucionais com instituições como ICMBio Flona, Projeto Cidades Invisíveis e Exchange do Bem.

Sobre a Vivalá

Vivalá é a única operadora de Volunturismo e Ecoturismo presente em sete estados brasileiros e a maior operadora de Volunturismo do país. As operações são realizadas com fornecedores locais e o resultado são experiências que tornam as pessoas mais humanas, voltadas para sua essência e conectadas com a natureza. Os roteiros de Volunturismo unem lazer em destinos paradisíacos e trabalho voluntário, aplicando de forma contínua a metodologia do Instituto Vivalá para treinamentos de educação empreendedora, com objetivo de cocriar soluções que possam trazer desenvolvimento econômico e na qualidade de vida das comunidades. Nosroteiros de Ecoturismo são oferecidas experiências imersivas na natureza e atividades que colocam os viajantes em contato com suas essências. Nas viagens, os clientes realizam trilhas, tem contato com florestas, dunas e cachoeiras, além de prática de Yoga, Meditação, Argiloterapia, entre outros momentos que façam as pessoas tirarem um tempo especial para si mesmas.

Mais em https://www.vivala.com.br/

MATÉRIAS RELACIONADAS

Edição 12 da revista Rio Arquitetura & Design será lançada durante a inauguração da Vogue Gallery

agita2019

Por que a gente terminou, mesmo?

Agita ih

Peças chave para montar seu look verão 2019/20

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: