Corpo e Saúde Estilo de Vida

Vacinação Contra a Gripe é prorrogada em Sorocaba e atenderá toda a população

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe será prorrogada em Sorocaba a partir da próxima segunda-feira (3) e toda a população poderá se vacinar através das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo da continuidade definida pelo Ministério da Saúde e Secretaria do Estado de São Paulo é que a meta de 90% seja atingida entre os grupos prioritários. Ainda não há data de encerramento da campanha.

De acordo com a SES, a campanha tem a missão de vacinar adultos com 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, indígenas, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, portadores de doenças crônicas, gestantes, professores, puérperas, policiais civis militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Em Sorocaba, a cobertura vacinal atingiu 81,82%. Professores e idosos superaram a meta de 90%. Os dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES). Até às 17h desta quarta-feira (29), 147.004 doses foram aplicadas na cidade.

A secretária da Saúde, Kely Schettini, destaca que apesar da vacinação estar liberada para toda a população, pessoas que fazem parte do grupo de risco devem procurar as unidades o quanto antes. “Nossas equipes continuam empenhadas em nossas 32 UBSs para imunizar os cidadãos, mas a prioridade ainda é para pessoas dos grupos de risco”, salienta.

A população estimada a ser vacinada dos grupos é de 175.543 pessoas com meta de 90%. Os endereços e horários de funcionamento das UBSs podem ser conferidos por meio do link: http://saude.sorocaba.sp.gov.br/ .

MATÉRIAS RELACIONADAS

Policlínica realiza mutirão de vasectomia neste sábado

agita2019

Saiba como planejar a viagem de férias e aproveitar momentos de alegria com a família do inicio ao fim

agita2019

Perda de peso e qualidade de vida facilitam o controle da hipertensão arterial

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: