Estilo de Vida Moda e Beleza

Top maquiador dá dicas para maquiar a pele com acne

Geralmente a pele com acne é mais oleosa, principalmente em adolescentes. Mas o que fazer para isso não atrapalhar antes e após a make? Segundo o top maquiador das famosas, Anderson Bueno“a primeira regra é que a base seja livre de óleo. Existem bases mais fluídas ou livres de óleo. Estas são melhores para peles acneicas. Porém, também existem linhas de maquiagem específicas para este tipo de pele”, garante.

Outro passo importante, de acordo com o make-up designer das estrelas, é higienizar a pele sempre. “Antes e principalmente depois da maquiagem. Sempre limpar, hidratar e proteger”, orienta o profissional.

Quem tem acne também tem que ficar atento a outros detalhes na hora de se maquiar, pois hoje já existe no mercado produtos direcionados à pele acneica. “Produtos que além de embelezar, tratam a pele, reduzindo as acnes. Lembrando que é fundamental que antes e depois da maquiagem, essa pele seja limpa corretamente, com sabonete líquido, adstringente e um hidratante. Produtos estes, específicos para o tratamento das acnes”, recomenda Bueno.

Outra coisa que incomoda muita gente, é que às vezes, mesmo fazendo uma boa cobertura com base, aquela “espinha” dolorida e teimosa ainda fica saliente. “Isso acontece por conta da oleosidade / secreção que não deixa a maquiagem fixar naquela região em especial”, diz o profissional. Anderson Bueno ainda complementa: “por causa disso, você terá que ficar sempre atenta e retocar quando necessário”, indica.

Sobre Anderson Bueno

   (Foto: divulgação)

Unindo técnica e talento em mais de 20 anos de carreira, Anderson Bueno é um dos principais make-up designers do Brasil, especialista em maquiagem para o teatro, musicais e óperas. Foi consultor e apresentador do reality Sob Medida, da Rede TV, onde dava dicas de maquiagem para as participantes. Dentre os famosos maquiados por ele, destacam-se nomes nacionais (Claudia Leitte, Marília Gabriela e Marília Pêra) e internacionais (os atores americanos Patrick Dempsey e John Malkovich e a cantora, cineasta e artista plástica japonesa Yoko Ono).

Formou-se em maquiagem e caracterização com a expert Corinne Perez, em 2001, e em maquiagem artística, no badalado Stick Art Studio de Barcelona (Espanha). Ganhou o Prêmio Conexão Beauty Art 2010, na categoria Artes Cênicas pelo musical “A Gaiola das Loucas”. Já em 2012, venceu o Prêmio Cabelos & Cia na categoria de melhor maquiador. 

Anderson Bueno já assinou a maquiagem artística de diversos espetáculos de sucesso, tais como: ‘Alô, Dolly’,’A Princesinha’,’Rigoletto’, ‘A Gaiola das Loucas’, ‘Hairspray’, ‘Godspell’, ‘Nany People Salvou Meu Casamento’, ‘Senhora Macbeth’‘O Fantasma da Ópera’,  ‘La Belle Hélène’ e ‘Hebe, o Musical’. Atualmente, ele continua atuando como visagista em grandes produções do teatro, realiza consultoria na área de beleza e também ministra cursos, palestras e workshops por todo o país. É idealizador da campanha: “Maquiagem é muito mais que uma simples pintura no rosto” e atua em um projeto de responsabilidade social – o curso de automaquiagem para pacientes em tratamento de quimioterapia, em alguns hospitais de São Paulo. 

Fonte: Sanseverino Comunicação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Saúde divulga programação dos Ônibus Azul e Rosa para o mês de junho

agita2019

Mario de Oliveira mostra dicas para manter sua casa quente no inverno

agita2019

A forma como somos tratados diz mais do outro do que de nós mesmos

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: