Casa e Decoração Estilo de Vida

Telhanorte dá dicas para decoração e organização de cozinhas e lavanderias

modern laundry room

A cozinha e a lavanderia são espaços que exigem praticidade, organização e funcionalidade. Como as lavanderias, muitas vezes, são integradas à cozinha, é essencial que esse ambiente receba a mesma atenção, com projeto de decoração moderno, e que valorize a praticidade em todos os detalhes.

A arquiteta da Telhanorte Conceito, Bruna Caldana, apresenta dicas para o desenvolvimento desses espaços, levando em consideração aspectos funcionais e estéticos.

Projetando. Tanto na lavanderia, quanto na cozinha, é indicado identificar quais são os eletrodomésticos que serão usados para que os espaços tenham tomadas suficientes e levem em consideração as voltagens necessárias, que podem ser 110 V ou 220 V, dependendo da região onde se vive.

Piso junto ou separado? “No caso das salas integradas com cozinhas, há duas opções para o piso: use o mesmo material para dar sensação de amplitude ou invista em dois tipos diferentes para delimitar os ambientes sem usar barreiras visuais”, aconselha Bruna.

Pintura certa. “Independentemente da cor, é importante escolher uma tinta durável e que resista às lavagens frequentes”, diz a arquiteta. As tintas epóxis à base de água são ótimas opções.

Moderna e funcional. “Se sua casa ou apartamento tem cozinha americana, ou seja, aberta para a sala, a melhor decisão que você pode tomar é investir em uma coifa”, segundo a especialista.

Luz adequada. Cozinhas pedem iluminação fria. “Aposte nos LEDs ou lâmpadas eletrônicas (fluorescentes compactas) com temperatura de cor entre 5.000 e 6.500 K”, explica a arquiteta.

No lugar certo. Nada de produtos e acessórios de limpeza espalhados pelos cantos e atrás das portas. “Soluções prontas são excelentes alternativas e busque por itens que possuam rodízios para dar mobilidade às peças”, sugere Bruna.

Auxílio extra. Aposte também em itens que podem ser utilizado tanto na bancada quanto nos armários: nichos de madeira, cestos de roupas, caixas e caixotes organizadores são algumas das alternativas.

Luz na área. “Se a sua lavanderia faz parte do corredor ocupado pela cozinha, uma situação comum em apartamentos novos, invista em divisões de vidro entre os ambientes. A solução permite que se aproveite a iluminação natural da área de serviço, onde geralmente fica a janela”, conclui a especificadora.

Fonte: Press À Porter

MATÉRIAS RELACIONADAS

Listras protagonizam no mix da Breda Uomo

agita2019

Melissa faz 40 anos: confira o início das celebrações

Agita ih

9 em cada 10 brasileiros querem levar o cachorro para o trabalho, aponta pesquisa

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: