Estilo de Vida Meu Pet

‘Sorocaba Abraça os Animais’ terá segunda edição neste domingo no Campolim

A Prefeitura de Sorocaba realizará neste domingo (1º de dezembro), das 9h às 12h, a segunda edição do evento “Sorocaba abraça os Animais” no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. A ação visa incentivar que a população adote cães adultos do Abrigo Municipal, todos castrados e vermifugados, sendo que muitos deles estão há anos aguardando uma família para adoção.

O evento é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), por meio da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA), e visa valorizar os animais adultos do Abrigo Municipal, incentivando a adoção e a posse responsável.

Os cães serão apresentados às pessoas que estiverem no parque do Campolim de uma forma especial para chamar a atenção de todos. “É muito importante que as pessoas se conscientizem na questão da adoção de animais adultos”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota. Adotar um cachorro adulto tem vantagens, pois é possível conhecer as características dele, como o temperamento, diferente de um filhote.

Os cães e gatos do Abrigo Municipal, que fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, também esperam pela visita de pessoas dispostas a levá-los para casa. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na avenida Antônio Carlos Comitre, s/nº, no Campolim. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Coleção colaborativa entre a Vans e a Cordura

agita2019

Qual é o problema de amamentar os filhos em locais públicos?

Agita ih

Escoliose: entenda o que causa e como tratar a coluna em “S”

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: