free web hit counter
Estilo de Vida Meu Pet

‘Sorocaba abraça os animais’ será atração no Campolim no domingo

Neste domingo (6), das 9h às 13h, o evento “Sorocaba abraça os Animais” será atração no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. Uma das atividades programadas será apresentar de uma forma especial à população os cães do Abrigo Municipal, todos castrados e vermifugados, sendo que muitos deles estão há anos aguardando uma família para adoção.

O evento, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA), encerrará a programação da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal em Sorocaba e visa incentivar a adoção e a posse responsável desses animais.

Tobias é um vira-lata que está há um pouco mais de um ano no abrigo e será um dos cães que será levado ao “Sorocaba abraça os animais” para adoção. Ele foi resgatado pela equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal num prédio municipal do bairro de Brigadeiro Tobias, em setembro de 2018, em estado de abandono. “Ele é brincalhão, calmo, dócil e se dá bem com pessoas e com outros cães”, conta a chefe da Seção, Josiane Gomes Tavares Lise. Tobias é castrado, vermifugado e vacinado e tem pelo menos seis anos de idade.

Além da doação dos bichos, quem for ao local poderá receber orientação veterinária sobre os cuidados básicos com animais domésticos e orientação jurídica sobre maus-tratos e como fazer uma denúncia. Já o Instituto Eu Sou o Bicho fará arrecadação de ração para cães e gatos e levará ao evento o Soldado Pitocão.

A Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal visa celebrar o Dia da Proteção e do Bem-Estar Animal (4 de outubro), instituído pela lei municipal nº 11.365, de 7 de julho de 2016, com uma série de atividades voltadas a toda a comunidade com o objetivo de promover a sensibilização das pessoas a respeito da importância de promover a proteção e o bem-estar animal. A data também faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao Meio Ambiente, conforme prevê a Lei Municipal nº 8.812, de 15/07/2009.

Os animais do Abrigo Municipal, que fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, também esperam pela visita de pessoas dispostas a levá-los para casa. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na avenida Antônio Carlos Comitre, s/nº, no Campolim. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

5 passeios para fazer em Montevidéu no frio

agita2019

4 castelos para visitar na Jordânia

agita2019

Mariana de Moraes Sales Vieira dá dicas para não errar ao optar pela tendência

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: