Corpo e Saúde Estilo de Vida

Seconci-SP promove palestras de conscientização para o Dia Mundial do Doador de Sangue

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, a Regional Sorocaba do Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) está promovendo uma série de palestras de conscientização nos canteiros de obras através de uma parceria com o Hemonúcleo.

A ação visa ressaltar a importância de se desenvolver entre os trabalhadores da construção civil o hábito de doar sangue e esclarecer sobre os procedimentos de doação. Além disso, os palestrantes também ressaltam sobre a doação de medula óssea com o objetivo de desmistificar a complexidade dos procedimentos.

Segundo a gerente da Regional Sorocaba do Seconci-SP, Ester Gonçalves, a parceria com o Colsan traz diversos benefícios e reforça a conscientização para o aumento da doação. “Durante a 12ª edição ConstruSer, realizado em abril deste ano, o Hemonúcleo participou promovendo orientações e distribuição de folders aos funcionários e seus familiares que estiveram no SESI de Votorantim naquela ocasião”, afirma.

Essas ações proporcionam conscientização, já que transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pacientes todos os dias.  “É comum que as pessoas doem sangue apenas quando existe um familiar internado e conscientizar a população por meio de ações é de suma importância ” explica Ana Maria Cruz, responsável pela captação de sangue na Colsan.  

Para doação de sangue é necessário estar em boas condições de saúde e descanso, pesar no mínimo 50 kg, não estar resfriado ou com gripe, não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses, além de apresentar documento oficial de identidade com foto. Para saber mais, os interessados podem acessar o portalwww.colsan.org.br.

Empresas interessadas em receber as palestras podem entrar em contato através do telefone(15) 4062-9137. O Seconci-SP fica na Avenida General Osório, 391 – Trujilo.

Sobre o Seconci-SP

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) tem como missão promover ações de saúde e assistência social, garantindo qualidade de vida aos trabalhadores e seus dependentes. A Unidade de Sorocaba atende colaboradores de mais de 150 empresas contribuintes e dispõe de um corpo clínico especializado em: cardiologia, clínica médica, dermatologia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria.

Além disso, os trabalhadores e seus familiares podem realizar exames clínicos, audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, radiologia e ultrassonografia, tudo no mesmo espaço. A Unidade conta ainda com assessoria em medicina ocupacional e engenharia de segurança, inclusive para empresas de outros setores da economia, com atendimento clínico para emissão de atestados de saúde ocupacional e realização dos Programas de Saúde e Segurança do Trabalho, de acordo com a legislação trabalhista.

Serviço:

Dia Mundial do Doador de Sangue – Seconci-SP

Data: 14 de junho

Endereço: Avenida General Osório, 391 – Trujillo – Sorocaba / SP

Informações: (15) 3042.1840 / sorocaba@seconci-sp.org.br

Informações para a imprensa:

Vergili Press Office Comunicação Integrada

MATÉRIAS RELACIONADAS

7 dicas para fazer um intercâmbio seguro

agita2019

Prevenção e diagnóstico precoce são as principais armas

agita2019

No Dia Mundial do Rock, Güd recria capas clássicas com fotos de cachorros

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: