Casa e Decoração Estilo de Vida

Plantas residenciais exigem cuidados especiais no outono

Ana Paula Pimentel, arquiteta da A.Yoshii, dá dicas para aumentar a saúde das plantas que ajudam na decoração dos ambientes

O outono representa a transição na natureza. As folhas caem para florescer com mais saúde, mas a chegada das baixas temperaturas e a menor incidência de chuvas e de iluminação podem interferir no desenvolvimento saudável de plantas, flores e árvores. Para conquistar estoque de energias nesta fase de hibernação, a poda adequada, o adubo ideal e a irrigação na medida certa garantem plantas preparadas para o inverno.

Algumas flores indicadas para o outono são o lírio branco, rosas, gérberas, girassóis, todas com fácil adaptação a luzes amenas e clima moderado. Para criar um ambiente colorido e com plantas saudáveis dentro de casa, é importante deixá-las em um local que abrigue a claridade necessária, e que impeça a atuação direta do vento.  

Para Ana Paula Pimentel, arquiteta da A.Yoshii, o uso de vasos diferentes e a mudança de posição na casa auxilia na saúde da vegetação. “É preciso entender a necessidade de cada planta, seja flor ou folhagem. Vasos grandes estão em alta na decoração, mas perdem em mobilidade. Uma dica é usar uma base com rodinhas que, além de facilitar a limpeza, permite que o morador mude a planta de lugar para o melhor ambiente com iluminação e ventilação”, explica.

Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e que prepara sua entrada na cidade de Campinas no segundo semestre de 2019; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural.

www.ayoshii.com.br   

Fonte: Central Press

MATÉRIAS RELACIONADAS

Como apresentar os alimentos às crianças

agita2019

CONCESSIONÁRIA DE SOROCABA DA JAGUAR LAND ROVER INOVA COM INAUGURAÇÃO DE ESPAÇO PET

Agita ih

Vitiligo: Não tem cura, mas tem tratamento

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: