Corpo e Saúde Estilo de Vida

Perda de peso e qualidade de vida facilitam o controle da hipertensão arterial

No Dia de Nacional de conscientização de Combate a Hipertensão Arterial, médica do Projeto Eu orienta sobre os riscos da doença

O alerta para os riscos da pressão alta é promovido anualmente em 26 de abril, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. A doença atinge cerca de 30% da população brasileira e entre os responsáveis pelo diagnóstico está a obesidade.

Estimativas do Ministério da Saúde afirmam que aproximadamente 70% dos homens e 61% das mulheres com hipertensão são obesos.

Para a médica especialista em Homeopatia e Clínica Médica, Vera Zalla,  integrante do Projeto Eu, clínica especializada em emagrecimento e bem-estar de Sorocaba,  a saúde preventiva no combate à obesidade deve ser o foco dos cuidados com a pressão arterial. Segundo ela, a consciência corporal associada a uma dieta alimentar melhora tanto o quadro laboratorial como clínico a curto prazo.

“Através do acompanhamento dos pacientes obesos, identificamos que responsabilidade e comprometimento com a reeducação alimentar, dieta e prática de exercícios são essenciais para a perda de peso e controle da hipertensão”, explica.

Apesar de ainda não ter cura, no Projeto Eu, dezenas de pessoas controlaram a pressão alta com o incentivo a um estilo de vida saudável, com reeducação alimentar e atividades físicas.

Sobre o Projeto Eu

O Projeto Eu é uma clínica de emagrecimento, que possui em sua premissa o acolhimento de toda pessoa que está com vontade de abandonar velhos hábitos e mudar seu estilo de vida, mas não sabe como. O programa é multidisciplinar e conta com uma equipe de profissionais extremamente qualificados para lidar com a obesidade e suas especificidades, como médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Todos os profissionais trabalham juntos para que a pessoa que se engaja no Projeto consiga se apropriar inteiramente do seu Eu magro, saudável e feliz, sem voltar a engordar ao final do programa.

O Projeto Eu fica na Rua Lituânia,1010, Jardim Pagliato, Sorocaba. O telefone para contato é (15) 4141-3950.

Fonte: Dalcin Comunicação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Maio é mês das noivas – Veja orientações para economizar no casamento

Agita ih

Câncer de ovário: mitos e verdades

Agita ih

Democrata e Handred anunciam nova collab no SPFW47

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: