free web hit counter
Estilo de Vida Meu Pet

Parque da Biquinha terá o Cãominhada neste sábado

Evento contará com atividades educativas e orientativas. Já a caminhada com os pets será realizada às 10h

O Parque da Biquinha sediará neste sábado (5), das 9h às 12h, o Cãominhada. O evento, que celebra o Dia da Proteção e do Bem-Estar Animal (4 de outubro), reunirá pessoas de todas as idades e seus animais de estimação para uma manhã divertida e educativa em contato com a natureza. A entrada é gratuita.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade faz parte da programação da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. O intuito é orientar e sensibilizar a população sobre a posse responsável, a importância do convívio harmônico entre animais e seres humanos, a proteção e o bem-estar animal.

Das 9h às 12h, alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Sorocaba (Uniso) darão orientação ao público a respeito de assuntos como a importância da vacinação, vermifugação e informações sobre ectoparasitas em geral, como pulgas e carrapatos. Importante ressaltar que não será uma consulta, apenas um serviço de orientação.

A equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, responsável pela organização do Cãominhada, estará no local dando informações sobre a castração, a questão do abandono, maus-tratos, além de abordar com os tutores dos animais da importância de evitar que o animal saia sozinho na rua e possua uma identificação, entre outros assuntos ligados ao tema. Um material informativo também será entregue aos participantes.

Outra atração do evento será uma exposição sobre tráfico de animais silvestres, realizado pela equipe de Educação Ambiental da Sema. A ideia será levar animais taxidermizados (empalhados), como jabuti e papagaio, para mostrar algumas espécies silvestres que as pessoas querem ter em casa, mas é ilegal.

Já a caminhada ao ar livre terá início às 10h. A única orientação da Sema é que os moradores leves seus cães com guia e coleira e que estejam com uma pessoa que tenha o domínio do seu animal. Já os cães agressivos devem estar também com focinheiras.

A Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao Meio Ambiente, conforme prevê a Lei Municipal nº 8.812, de 15/07/2009. O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.

Fonte: SECOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Vitor Zerbinato na Solstice Magazine

agita2019

Região de Aparecidinha terá 250 cães e gatos castrados em mutirão

agita2019

Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4”

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: