Estilo de Vida Turismo

Os dez destinos para intercâmbio mais procurados pelos brasileiros

Mesmo com um cenário econômico pouco positivo e com o dólar cada vez mais alto, os estudantes não estão abrindo mão do sonho de realizar um intercâmbio. De fato, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (BELTA), a quantidade de brasileiros fazendo intercâmbio triplicou em uma década, indo de cerca de 85 mil em 2007 para pouco mais de 246 mil no último ano. Entretanto, até chegar no tão esperado momento de fechar a viagem, é necessário um maior planejamento.

Com esse cenário, um levantamento realizado pelo Quero Bolsa apontou o crescimento na procura por países com custo mais baixo. Confira abaixo os dez destinos mais procurados por brasileiros no momento do intercâmbio:

1 – Canadá

Crédito: reprodução

O destino mais procurado atualmente é o país de cidades como Vancouver (acima), Toronto e Montreal. O que mais atrai intercambistas é justamente o baixo custo, além de uma boa qualidade de vida, belezas naturais e possibilidade de imigração. Outra característica que agrada muito os viajantes é a vida urbana.

2 – Estados Unidos

A grande preferência aqui é para cidades populosas e/ou litorâneas como Nova York, Fort Lauderdale, Miami, San Diego, San Francisco, Chicago e Boston. Os locais atraem intercambistas principalmente pela localização, estilo de vida, clima, entretenimento e atrações turísticas.

3 – Inglaterra

Em terceiro lugar no ranking de preferências aparece a terra de regiões como Londres, Liverpool, Cambridge e Manchester. Assim como os Estados Unidos, atrações turísticas culturais e a vida noturna é o que mais atrai os interessados no intercâmbio, além de uma maior facilidade em viajar para outros países da Europa.

4 – Ilha de Malta

Crédito: reprodução

Estudar inglês em Malta é uma das melhores opções para quem quer gastar pouco, conhecer uma parte da Europa, curtir praias, sol e vida noturna e ainda retornar ao Brasil com o idioma ainda mais desenvolvido. Localizado no continente europeu, sua localização estratégica no meio do Mar Mediterrâneo fez com que os costumes da ilha fossem influenciados por povos como árabes, franceses, italianos e ingleses.

5 – Irlanda

Cada vez mais buscado por intercambistas, a Irlanda é o destino escolhido por muitos estudantes que desejam aperfeiçoar o aprendizado do inglês e ter a experiência de conhecer um país rico culturalmente. O destino atrai pelo baixo custo, beleza natural, grandes possibilidades de emprego e, assim como a Inglaterra, facilidade para viajar para outros países do continente europeu.

6 – África do Sul

Se o intercambista está procurando um país com uma história fascinante, belíssimas paisagens, um povo acolhedor e um baixíssimo custo de vida, a África do Sul é a escolha certa. A Cidade do Cabo é a segunda cidade mais populosa do país e a sexta que mais recebe intercambistas no mundo.

7 – Austrália

Crédito: reprodução

A terra dos cangurus possui belas paisagens, povo amigável, agito e esportes radicais. Para quem se encaixa nesse perfil deve se programar e fazer um bom planejamento de seu intercâmbio, já que esse destino não está entre os mais acessíveis. A viagem no estilo “mochilão”, que aposta em uma viagem mais econômica, é indicada para esse país.

8 – Nova Zelândia

Assim como a Austrália, a Nova Zelândia conta com paisagens naturais famosas e de tirar o fôlego. Além disso, o país é conhecido pelos esportes aquáticos, dentre tantos outros, mais radicais que a população gosta de praticar. A hospitalidade e as políticas governamentais que incentivam o trabalho estrangeiro são outros atrativos para os intercambistas.

9 – Escócia

Edimburgo, a principal cidade da Escócia, é perfeita tanto para quem está em busca de aventura quanto para quem deseja sossego. Ao escolher o intercâmbio por lá, o viajante vai descobrir um belo visual da cidade, com rochedos pré-históricos, áreas arborizadas e uma série de edifícios que vão desde os castelos feudais até museus de arte. Para quem pretende viajar para o país, deve-se lembrar, entretanto, que, além do inglês, falam outros idiomas como scots e gaélico escocês.

10 – Argentina

Crédito: reprodução

Nosso país vizinho é cheio de cidades que valem a pena a visita, além de paisagens diferentes e uma gastronomia imperdível. Tendo o espanhol como principal idioma, o intercâmbio vale para quem quer aprimorar a língua e ainda assim desfrutar de uma boa qualidade de vida a preços bem mais acessíveis em cidades como Buenos Aires, Cordoba ou Mendoza.

Seja Londres, Sydney ou qualquer outro destino, o Quero Bolsa conta com serviços que possibilita o ingresso do estudante em instituições de ensino internacionais nas áreas de idiomas, formação profissional e negócios, além de programas de férias e de trabalho e estudo de forma 100% online. São mais de 55 mil cursos em mais de 25 países – todos disponibilizados pela nova modalidade Quero Intercâmbio, cujo principal objetivo é auxiliar o candidato na busca de capacitação para o mercado de trabalho.

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa (querobolsa.com.br) conecta alunos a instituições de ensino e oferece vagas e bolsas de estudo em cursos de Ensino Superior, Ensino Básico, Idiomas e Intercâmbio.  Em um cenário em que apenas 15,7% dos adultos brasileiros concluíram a graduação, segundo dados do IBGE, ele cresce a passos largos e já gerou uma economia de mais de R$ 1,3 bilhão para alunos do país inteiro. Atualmente a plataforma conta com mais de 6 mil escolas parceiras, 1.600 instituições de ensino superior, 2.500 de ensino básico, além de mais de 10 mil opções de cursos de idiomas e 50 mil de intercâmbio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Confira três tendências da moda outono-inverno 2019

Agita ih

Moda e Diversidade: Roupas para todas as medidas

agita2019

Quem eu quero não me quer, e agora?

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: