Estilo de Vida Quero Casar

Mini wedding traz padrão europeu para casamentos

Estilo que tem como principal característica poucos convidados e um toque mais intimista ganha cada vez mais adeptos

Um novo tipo de casamento tem conquistado a preferência dos noivos mais seletivos. O mini wedding tornou-se uma opção para cerimônias mais íntimas, somente com os amigos e parentes mais próximos do casal. “É uma tendência na área de eventos”, afirma a docente Eliana Pace, da área de eventos e lazer do Senac Sorocaba.

Segundo ela, o mini wedding é um casamento com conceito europeu de, no máximo, 100 convidados. “A proposta é reunir somente as pessoas mais íntimas para poder fazer algo personalizado e conseguir encantar em cada detalhe”, explica. 

Eliana diz que, muitas vezes, o mini wedding é visto como opção mais econômica para quem não pretende ou não pode gastar muito com o casamento. “No entanto, a economia não é necessariamente o ponto principal, pois muitos casais buscam fazer cerimônias mais restritas, mas mantêm um elevado padrão de qualidade focando na personalização dos serviços. ”

Entre os aspectos que diferenciam esse novo conceito, Eliana destaca a decoração, convites, mesa do bolo, lembrancinhas, fotografia e até o vestido da noiva. “Nesta nova proposta, a decoração é mais acolhedora, as lembrancinhas são customizadas, os convites são artesanais, as fotos conseguem registrar momentos de intimidade e descontração, e o traje dos noivos pode ser mais inovador, mais vintage. Bem diferente do tradicional, que há exuberância de rendas, pérolas e brilhos. ”

O local da cerimônia também é outro diferencial do mini wedding. Em vez de buffets renomados, a preferência é por lugares ousados e surpreendentes, como um prédio histórico, a sala de um museu, um restaurante charmoso, uma vinícola, ou lugares mais intimistas, como o jardim de casa ou uma chácara. “A escolha do local ideal deve levar em conta o orçamento e o número de convidados”, diz Eliana.

Por conta da personalização da cerimônia, o mini wedding exige do profissional de eventos um empenho maior. Segundo a docente, as características desse conceito exigem que cada ocasião seja única. “É um estilo que não pode ser repetido como uma fórmula ou um molde, como nos casamentos tradicionais”, frisa.

O mini wedding e suas particularidades farão parte do curso Técnico em Eventos oferecido pelo Senac Sorocaba. “O aluno receberá subsídios para organizar um evento desse tipo desde o mais simples até o mais elaborado”, conta Eliana. De acordo com ela, a carreira na área de eventos é uma das mais dinâmicas. “O leque de opções é tão grande que a profissão tem exigido conhecimentos cada vez mais específicos. ”

O curso irá abordar de uma forma bastante dinâmica, segundo a docente, a teoria e a prática por meio de montagens de eventos, visitas técnicas, criações temáticas e outros desafios. 

Serviço:

Técnico em Eventos

Data: 5 de agosto de 2019 a 1 de junho de 2020

Horário: de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas

Duração: 800 horas

Local: Senac Sorocaba

Endereço: Avenida Coronel Nogueira Padilha, 2392 – Vila Hortência – Sorocaba/SPInscrições e informações:www.sp.senac.br/sorocaba

MATÉRIAS RELACIONADAS

ALERTA: prática esportiva exagerada pode ocasionar lesões por estresse

agita2019

Democrata e Handred anunciam nova collab no SPFW47

Agita ih

Overdose sonora: saiba os riscos de passar muito tempo exposto aos sons altos

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: