Destaques Estilo de Vida Turismo

México é o destino turístico mais atraente para os brasileiros na América Latina

Pesquisa da Booking.com revela o que torna o continente interessante para viajantes de Brasil, Argentina, Colômbia e México
Quando perguntados qual o país mais atraente para visitar na América Latina, os viajantes do Brasil escolheram, claro, sua própria nação para ficar no topo da lista. Mas, excluindo seu próprio país, o brasileiro tem grande desejo de conhecer o México. Para argentinos e colombianos, o México também leva a primeira posição, segundo pesquisa* da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, que tem o objetivo de analisar o comportamento de viajantes da América Latina e sua relação com o próprio continente.O país mexicano é o preferido de quase metade dos colombianos (49%) e argentinos (48%) e para quatro em cada dez (41%) brasileiros. Enquanto isso, para os viajantes mexicanos, o país mais atraente para visitar é o Brasil (45%). Mas o que esses quatro países têm a dizer sobre seus vizinhos e os motivos que tornam cada uma dessas nações tão interessantes para os viajantes latinos?A marca principal do México é seu povo, história, cultura e costumes. O Brasil e a Colômbia se destacam pela diversidade da sua natureza, enquanto a Argentina mostra força em sua culinária. Veja os demais destaques de cada país abaixo:MéxicoBrasilArgentinaColômbiaPovo, história, costumes e cultura83%54%58%65%Diversidade da natureza72%85%41%69%Sítios arqueológicos, povos antigos e suas tradições62%34%25%23%Culinária59%40%63%45%Diversidade de atrações culturais45%17%58%36%Boa infraestrutura de turismo36%39%45%23%Familiaridade e proximidade cultural19%17%24%22%A pesquisa também mostra que Brasil, Argentina, Colômbia e México ainda têm muito o que aprender e descobrir sobre seus vizinhos. Por exemplo, os brasileiros são os que menos conhecem as famosas atrações mexicanas como as Pirâmides de Teotihuacán e Chichen Itzáh, mas são os que mais conhecem o Museu Casa Azul Frida Kahlo em meio às demais nacionalidades.Coincidentemente, os mexicanos são os que menos conhecem atrações brasileiras como Pão de Açúcar/Corcovado e Cataratas do Iguaçu. Dentre os quatro países, os argentinos são o que mais conhecem um dos cartões-postais mais emblemáticos do Brasil. Seis em cada 10 já visitaram o Pão de Açúcar e o Corcovado.Na Argentina, os brasileiros são, em disparado, os que mais conhecem Bariloche. Mais da metade (56%) desses viajantes já visitaram esse ponto turístico, frente a 43% dos colombianos e 36% dos mexicanos. Na Colômbia, a Ilha de San Andrés é um destino clássico de argentinos (56%) e brasileiros (47%), enquanto o Centro Histórico de Cartagena de Indias é o ponto turístico mais conhecido dos mexicanos (46%).Pensando em redescobrir a América Latina e mostrar que temos o inesperado por aqui também, a Booking.com está promovendo uma exposição fotográfica interativa e multissensorial de 24 de abril a 5 de maio no Unibes Cultural, em São Paulo. Chamada de “Loco Por Ti, América”, a mostra tem entrada gratuita e traz trabalhos autorais de cinco fotógrafos do Brasil, Argentina, Colômbia e México que rodaram a América Latina atrás de lugares inusitados, hospedagens extraordinárias e um olhar peculiar dos destinos visitados.*A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil respondentes de Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a +60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.
Sobre a Booking.com:Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.500 funcionários em mais de 200 escritórios em 70 países. 
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 147.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.
Fonte: Booking.com no Brasil

MATÉRIAS RELACIONADAS

Quem eu quero não me quer, e agora?

agita2019

Outono pede cuidados especiais com a pele e cabelos

Agita ih

Porcelanato é tendência em decoração e traz linhas inspiradas em elementos naturais

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: