Corpo e Saúde Estilo de Vida

Médico oftalmologista representa o BOS em simpósio internacional de retina e vítreo

 Dr. Arnaldo Furman Bordon, médico oftalmologista e chefe do Departamento de Retina e Vítreo do Banco de Olhos de Sorocaba, participará do evento, apresentando pesquisa que está entre as mais visadas e inovadoras do mundo.

O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) se destaca internacionalmente mais uma vez. O médico oftalmologista e chefe do Departamento de Retina e Vítreo do BOS, Dr. Arnaldo Furman Bordon, foi convidado para participar do Meeting Retina Society, em Londres (Inglaterra), um dos mais importantes eventos voltados à área, que acontece anualmente apenas para membros.

Dr. Arnaldo apresentará uma das pesquisas mais visadas e inovadoras do mundo, a respeito do “Descolamento Macular Seroso devido a Anormalidades Congênitas do Disco Óptico: um Estudo Comparativo”, análise direcionada ao segmento de doenças retinais pediátricas (em crianças e adolescentes).

A Retina Societyé uma sociedade norte-americana de médicos oftalmologistas especializados em doenças da retina e vítreo, que começou como resultado de reuniões de ex-alunos da Retina Associates, uma organização fundada em Boston, em 1951, por Charles L. Schepens, creditado por estabelecer a cirurgia de retina como uma subespecialidade. Posteriormente, ele ficou conhecido internacionalmente como o “pai da cirurgia moderna de retina”.

A primeira reunião científica da Retina Society foi realizada na New Ocean House, em Swampscott, Massachusetts, em setembro de 1968. As reuniões eram realizadas todos os anos, com duração de dois dias, mas, a partir de 1976, decidiu-se intercalar os encontros de dois dias com uma reunião de quatro dias, a cada quatro anos.

Por se tratar de uma sociedade restrita, a inclusão de novos membros é muito criteriosa. Atualmente, a Retina Society conta com apenas 600 integrantes, sendo o especialista do BOS um deles. “Faço parte desse seleto grupo de membros e é um prazer e uma grande honra poder representar o BOS em um evento mundial de altíssimo nível, onde as melhores instituições da área estarão presentes. Isso mostra a qualidade das pesquisas realizadas no Banco de Olhos de Sorocaba. É o reconhecimento da excelência de todo trabalho do setor de Retina”, enfatiza Dr. Arnaldo.

O BOS, por meio de seu Departamento de Retina e Vítreo, participa de diversos simpósios internacionais. Não é a primeira vez que uma pesquisa produzida pelo setor na instituição é levada para a classe médica no exterior. “Desta vez, o estudo que irá ser apresentado está entre os mais concorridos do mundo. Além disso, também irei apresentar vídeos de cirurgias realizadas com os equipamentos de última geração disponíveis no BOS, evidenciando nossa alta qualidade técnica e de equipamentos”, ressalta o especialista.

O evento acontece entre os próximos dias 11 e 15 de setembro, no The Landmark Hotel, em Londres.

O Banco de Olhos de Sorocaba fica localizado na Praça Nabek Shiroma, nº 210, no Jardim Emília, em Sorocaba (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.bos.org.br ou pelo telefone: (15) 3212-7000.

Fonte: QNotícia

MATÉRIAS RELACIONADAS

Caixa de atividades: aprenda como é para fazer com seu filho!

agita2019

Nascimento dos dentes de leite: saiba o que esperar

agita2019

Inflamação dos tendões da mão pode causar “dedo em gatilho” e impedir movimentação dos dedos

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: