Estilo de Vida Meu Pet

Maça e mamão podem auxiliar na saúde dos cães

Médico veterinário aponta os benefícios que essas frutas podem trazer ao seu pet

Provavelmente os tutores já pensaram em dar frutas como petisco para os cães, mas é importante lembrar que não são todas que fazem bem para seu pet. Apenas algumas possuem propriedades benéficas para a dieta dos cães, como a maçã e o mamão. O médico veterinário da Naturalis, Marcello Machado, apontou os benefícios dessas frutas para os cães.

“A maçã contém vitaminas B, C e E, e é uma ótima fonte de fibras para favorecer a função intestinal; possui baixo valor calórico, contribui para manter a imunidade alta e regula a glicemia dos cães. Já o mamão é fonte de fibras e possui um sabor que agrada muito os cães; ajuda a melhorar a digestão e possui vitaminas A e C, cálcio e potássio”, explica Machado.

Mas é importante reforçar que, em hipótese alguma a alimentação do cachorro pode se basear apenas em frutas, pois ele precisa de uma nutrição balanceada com proteínas de qualidade e fibras em níveis ajustados. Rações com frutas possuem um odor diferenciado e são mais atrativas para o olfato canino. Podem ser uma ótima opção para cães que não sentem atração pela alimentação comum.

“Para atender o paladar dos cães que gostam de frutas, existem rações no mercado pet, que além de possuir formulação 100% natural, também contam com sabores, vitaminas, sais minerais e os nutrientes necessários para manter o cão sempre bem alimentado e saudável”, indica Machado.

Além das frutas, alimentos que possuem em sua composição verduras, carne, ingredientes integrais, e são livres de conservantes artificiais e corantes, contribuem para que o cão cresça com vitalidade e energia, beneficiando sua saúde e longevidade.


Fonte: Total Alimentos

MATÉRIAS RELACIONADAS

Telhanorte dá dicas para decoração e organização de cozinhas e lavanderias

Agita ih

Viajar para fazer enxoval do bebê: 5 motivos para contratar um personal shopper

Agita ih

Como estreitar o vínculo com o primogênito após a chegada do irmão

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: