Casa e Decoração Estilo de Vida

Inverno: Saiba quais flores ter em casa neste período de baixas temperaturas

Florista Flavia Rocco dá dicas de flores para a casa no inverno

Saiba quais as flores que desabrocham durante a estação mais fria do ano e como cuidar para que permaneçam bonitas por mais tempo

Astromélias

 
Astromélias

Neste ano o outono termina no final do mês de junho e já é hora de começar preparar a casa para receber os dias mais gelados do ano. Transformações cotidianas como tirar dos armários mantas para sofás, roupas de cama e vestuário, fazem parte deste ritual de preparo para o inverno. Mas se engana quem acha que só na primavera é possível deixar a casa colorida, com flores desabrochando. Apesar de parecer uma estação cinzenta, é possível alegrar e colorir os ambientes com as flores certas para a estação.

Algumas espécies são bastante resistentes às baixas temperaturas e até preferem florescer nessa época. A conceituada florista Flavia Rocco, que trabalha há mais de 20 anos com os melhores arranjos do mercado, comenta que podemos encontrar muitos tipos de flores para o inverno. A Callas, por exemplo, gosta de baixas temperaturas. “É uma flor que gosto muito e que tem grande durabilidade em vasos”, comenta Flavia. Comumente usada em casamentos dada a elegância e sua associação à devoção, tem variações nas cores laranja, rosa, bordô, amarela e até preta. Na cor branca é conhecida como Copo de Leite, mas nas variações de cores são chamadas de Callas, que, em grego, significa “beleza”.

Outra opção para o inverno é o Ciclame. Flavia explica que é “conhecida popularmente como a rainha da estação, pois chega a aguentar até mesmo temperaturas de 5°C”. Uma espécie que não pode ser usada como flor de corte e sim em vasos plantados. A Cravinas, Azaleia e Amor Perfeito também são resistentes aos dias frios. De pétalas aveludadas, o Amor Perfeito é associado às recordações amorosas e significa amor romântico e duradouro. Flávia tem um carinho especial por esta flor “porque é colorida, delicada e extremamente apaixonante”, comenta.

Já as Orquídeas são encontradas quase que durante todo o ano, mas no inverno saem em todas as qualidades. “É nesta época que temos a Phalaenopsis, também conhecida como Orquídea Borboleta, de todas as cores variáveis e exóticas”, explica Flavia. Segundo ela, as Astomélias também gostam de frio e aguentam bem as mudanças de temperatura.

Ao adquirir sua flor preferida, sempre fica a dúvida dos cuidados para mantê-la viva por mais tempo. De acordo com Flavia Rocco, algumas dicas prolongam a beleza dos arranjos, como não deixar pegar muito sol, manter em lugar arejado e trocar de água a cada dois dias, para arranjos com água. Além disso, Flavia tem uma dica importante que sempre coloca em prática em seu ateliê: “conversar com elas faz muita diferença”.

Orquídeas

Tulipa vermelha

Astromélia Branca

Fávia Rocco
Shopping Iguatemi SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 | Piso Térreo | Jd. Paulistano
São Paulo | SP | 01451-000
(11) 3815.0961
Horário de atendimento: Seg a Sáb das 10:00 as 22:00 e Dom e Feriados das 14:00 as 18:00
Atendimento via WhatApp: (11) 99119-0423
Site: www.flaviarocco.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Karina Saib ensina make árabe para qualquer ocasião

Agita ih

Hospital Evangélico de Sorocaba inaugura novo Ambulatório na Zona Norte

agita2019

Prevenção e diagnóstico precoce são as principais armas contra o câncer de cabeça e pescoço

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: