Casa e Decoração Estilo de Vida

Ideias para usar o zigue-zague na decoração

Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura, mostram como combinar o zigue-zague em diversos ambientes da casa

O zigue-zague é famoso e está em alta não é de hoje no décor. Denominada como Chevron, a forma gráfica ficou assim conhecida na década de 50 por conta da grife italiana Missoni, que eternizou a forma geométrica. O sucesso só comprova que moda e decoração seguem sempre alinhadas – e não é de hoje!

Democrático e versátil, a padronagem se transformou em grande tendência e compõe os projetos por meio dos revestimentos de paredes, objetos decorativos e acessórios como almofadas e tapetes, entre outros. Com um ‘quê’ de minimalismo e elegância, o emprego do chevron traz modernidade ao espaço.

Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do Andrade & Mello Arquitetura, adoram trabalhar com a estampa e compartilham, por meio dos seus projetos, suas propostas para utilizar o chevron de diferentes maneiras.

Objetos com chevron

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Divulgação

O estilo pode estar presente inclusive em ambientes neutros, como quartinhos de bebês. Em tom discreto, o zigue-zague estampou as almofadas do berço e destacou-se em meio à proposta lúdica do ambiente. “Nossa escolha contribuiu no conceito de discrição, delicadeza e graciosidade solicitado pelos pais do recém-nascido”, explica Erika Mello.

Chevron nos revestimentos

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luís Gomes

Um banheiro fora do tradicional e com cores. Aqui, os profissionais trouxeram um toque de ousadia no banheiro. O revestimento na padronagem de chevron, trouxe a estampa com cores variadas, que se complementam e deixaram o banheiro da suíte com vivacidade. “Nossas escolhas baseiam-se muito no estilo do morador. Por isso, a opção pela forma geométrica respondeu à sua vontade de ter um banheiro com a sua cara”, afirma Renato Andrade.

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luis Gomes

Essa cozinha é sinônimo de alinhamento de tendências. O revestimento em chevron do frontão mostra que é possível combinar mais de duas cores na padronagem. Integrada com a cozinha, a sala de jantar mantém a unidade das cores presentes na aplicação: o rose gold dos pendentes se alinha ao rosa presente no desenho, bem como mesa e cadeiras acompanham o cinza. Efeito jovem e delicado para o apartamento de uma moradora na faixa dos vinte e poucos anos. “Colorido, monocromático, com ou sem textura, a premissa é imprimir o seu uso com equilíbrio e de forma a manter a essência do projeto”, relata Erika.

Tapete com chevron

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luís Gomes

Um item essencial na decoração é o tapete, que assume o papel de ponto principal do projeto, pois demarca ambientes e promove conforto e aconchego. Na sala de estar integrada com a varanda, o tapete traz as linhas do chevron mais amplas e espaçadas. Como resultado, o tapete acompanha a neutralidade da decoração com os pontos de cor presentes na peça, além do verde das plantas e poltrona.

Enxoval com chevron

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Divulgação

Chevron também marca presença no enxoval de cama. Nesse caso, a sugestão é optar por uma estampa em sintonia com algumas outras peças de decoração, como o caso da colcha da cama estabelece conexão com a persiana.

Andrade & Mello Arquitetura e Interiores

Formados em Arquitetura, Renato Andrade e Erika Mello são sócios-fundadores do escritório. Em 12 anos de trabalho, somam mais de 100 projetos entregues com a certeza de terem proporcionado aos seus clientes todo profissionalismo nas intervenções realizadas. Além de atuar nos projetos, devotam suas experiências profissionais ao ensino: ambos respondem como professores titulares do Centro Paula Souza e lecionam disciplinas no curso técnico de Edificações.

www.andrademelloarquitetura.com.br

@andrademelloarquitetura

Fonte:

dc33 Comunicação

MATÉRIAS RELACIONADAS

10 dicas de limpeza para evitar doenças respiratórias no outono

Agita ih

Democrata e Handred anunciam nova collab no SPFW47

Agita ih

Arquiteta da Pacaembu Construtora dá dicas de decoração para deixar a casa com o estilo e a “cara” do morador

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: