Estilo de Vida Quero Casar

Fotógrafos se especializam em resgatar lembranças de casais em Sorocaba

Não é clichê dizer que o casamento é o dia mais feliz na vida de um casal e, por trás desse momento tão especial, todos os detalhes são escolhidos com muito zelo e carinho para que tudo saia de acordo com o planejado e as recordações fiquem sempre vivas na memória. Justamente por esse motivo as fotos são um quesito indispensável para ilustrar o início da vida a dois. Levando em conta este cenário, fica até difícil imaginar que um casal não abre o álbum de casamento há pelo menos 7 anos.

“Minhas fotos são a pior lembrança do meu casamento”. Essa é a história de Stefânia Klima e David Malaquias, que transformaram a frustração em profissão: hoje eles são especialistas em refazer fotos de casais que, assim como eles, ficaram decepcionados ao receber as fotos do casamento.

Piores lembranças
O casal formalizou a união em um casamento realizado em 2011 e para registrar o grande dia, contrataram um serviço de fotografia. Mas não contavam que se decepcionariam tanto com o resultado do trabalho. “As fotos ficaram tão ruins que até hoje não sei quem realmente foi no meu casamento, isso porque tínhamos mais de 200 convidados”, desabafa Stefânia.

Mesmo com a frustração – que fez com que eles não abrissem o álbum de casamento até hoje – o casal fez algo positivo diante da situação: no mesmo ano do casamento foram buscar entender o que aconteceu com as fotos, fizeram cursos e criaram a SD Master, empresa que se dedica a fotografar casamentos e, principalmente, refazer as fotos do grande dia de casais que, assim como eles, se frustraram com as fotos recebidas.

O casal vêm se especializando cada vez mais para garantir boas lembranças aos casais e, atualmente, se destaca no ramo dos casamentos. “Já trabalhamos em um casamento em que a avó da noiva morreu no mesmo dia e mesmo assim, em nenhuma foto isso transparece. É preciso ter sensibilidade no olhar e captar as emoções positivas do casal”, conta David.

Stefânia também lembra que as fotos que mais queria do seu grande dia – a cauda do vestido e com o buquê no carro – ficaram tão ruins que hoje ela se realiza caprichando nestes cliques nos casamentos nos quais trabalha. “Essas fotos não podem faltar”, complementa.

A empresa SD Master se especializou no estilo Street Wedding, com foco em refazer as lembranças de casais que por diversos motivos não tiveram as expectativas atingidas em relação às fotos. “Muitas vezes o casal não pôde pagar um fotógrafo para registrar aquele dia tão especial, ou ainda, fizeram uma cerimônia mais simples e acharam que não precisariam de fotos, ou as coisas deram errado no grande dia. Agora eles conseguem resgatar esse momento através do nosso trabalho”, explica David.

Refazendo memórias
Neste ano o casal de fotógrafos encontrou uma história muito parecida com a sua: Cristiane Carvalho e Eduardo Asakura, casados há 15 anos, buscavam uma solução para refazer o momento tão especial do casamento. Apaixonados por lembranças e recordações, eles sofriam por ter uma única foto do grande dia. “Infelizmente houve um problema com as fotos e só salvou uma… Não sei quem esteve no meu casamento, não tenho lembrança do meu vestido, nem do que meu marido estava usando ou da decoração. Tivemos um casamento dos sonhos, era nosso sonho casar daquela forma e só restou uma foto”, destaca Cristiane.

Para celebrar os 15 anos de casamento – as Bodas de Cristal, Cristiane e Eduardo decidiram recriar o grande dia de forma mais íntima, somente os dois num ensaio Street Wedding. “As novas fotos traduzem exatamente o sentimento de amor e cumplicidade que dividimos no altar, há 15 anos, e posso finalmente encher nossa casa de fotos, fazer um mural e álbum, coisa que nunca tivemos”, conta Eduardo.

O que é o Street Wedding
Esse novo conceito de fotografia vem ganhando cada vez mais destaque entre os casais que, por algum motivo, tiveram frustrações em relação às fotos do casamento. Street Wedding é a nova moda para resgatar e registrar através da fotografia a essência do dia do casamento, mesmo que anos depois. Além disso, essa técnica também pode ser feita para quem ainda irá casar ou até para quem não pretende, mas gostaria de simular um casamento e sentir a sensação de vestir-se de noivo e noiva.

O pacote para realizar o Street Wedding contempla tudo o que o casal precisa para se sentir feliz e empolgado para refazer o momento sem preocupações, contendo os trajes adequados para o momento, o dia da noiva e noivo, maquiagem, foto e vídeo.

“A maior realização que nós sentimos é durante a entrega das fotos para os noivos. Ver a alegria que eles sentem, querendo compartilhar com todos os amigos e familiares nos deixa extremamente felizes. Essa emoção eu e meu marido não sentimos e, por isso, hoje nos realizamos ao entregar o álbum com as fotos dos sonhos para cada casal”, finaliza Stefânia.


Crédito: SD Master

MATÉRIAS RELACIONADAS

Aprender a conviver com os erros faz parte da saúde integral

Agita ih

Aposta SPFW – Sam Porto

agita2019

Passeio da Maria-Fumaça atrai turistas em Campos do Jordão

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: