Casa e Decoração Estilo de Vida

Estúdio Cipó mostra que o home office pode estar em qualquer espaço da casa

5 projetos de home office práticos para se inspirar

As profissionais Fernanda Angelo e Elisa Meirelles, do Estúdio Cipó, mostram que o home office pode fazer parte de todos os espaços da casa

No projeto do Estúdio Cipó, o home office ganhou uma decoração sofisticada e minimalista / Foto: Julia Ribeiro

Versatilidade é a palavra da vez! Ainda mais quando se trata de montar um espaço para home office. Não necessariamente é preciso ter um cômodo da casa dedicado especialmente para exercer as atividades profissionais. “Com um projeto bem pensado, podemos eleger um cantinho para ser transformado em um escritório prático, charmoso e que transmita a concentração importante para trabalhar. Basta escolher os móveis certos para cada ambiente”, explicaFernanda Angelo, do Estúdio Cipó.

Junto com sua sócia, a designer de interiores Elisa Meirelles, elas destacam inúmeras possibilidades e estilos de decoração. Acompanhe as ideias e inspirações em cinco espaços produzidos pelo Estúdio Cipó:

Home office no closet:

Projeto Estúdio Cipó/ Foto: Julia Ribeiro

Para os dias corridos, um escritório montado dentro do closet é muito prático. A mesa, feita em laca brilhante branca, foi posicionada estrategicamente ao lado do armário em MDF formicado e em frente à janela, com abundante entrada de iluminação natural. As profissionais se preocupação com a circulação do ambiente e consideraram um espaço de 78cm entre as peças. “Assim, quando não estiver trabalhando, a moradora pode utilizar o móvel como uma penteadeira”, conta Elisa.

Home office como extensão do rack:

Projeto Estúdio Cipó/ Foto: Estúdio 360

Nem sempre a residência possui espaço suficiente para montar o home office. Nessas situações é preciso ter criatividade para pensar em soluções funcionais.

Nessa casa, onde moram mãe e filha, o escritório liga a sala de TV à de jantar em um layout integrado. O ambiente, longo e estreito, facilitou o prolongamento do rack em uma mesa de 3,60 m de comprimento em madeira freijó. O gaveteiro, projetado sob medida pelo Estúdio Cipó, organiza os documentos da família. A mesma ainda é utilizada como aparador, na outra ponta, para a sala de jantar. Os tons de marrom trazem um ar de aconchego para os trabalhos escolares da criança e as atividades profissionais de sua mãe.

Home office provisório:

Projeto Estúdio Cipó e Danilo Hideki/ Foto: Julia Ribeiro

O escritório pode estar em um espaço provisório. Nesse projeto do Estúdio Cipó com o arquiteto Danilo Hideki, a mesa foi reaproveitada do jovem casal de moradores. Além disso, os armários são móveis flexíveis, caso eles queiram transformar o ambiente em um quarto de bebê no futuro. Para controlar a rica iluminação natural, um tecido delicado foi escolhido para as cortinas. Pensando na organização, a estante de nichos, também em madeira de cor clara, foi projetada para receber livros e documentos.

Home office e local de estudos:

Projeto Estúdio Cipó/ Foto: Estúdio 360

Nada de fazer lição na mesa da sala de jantar: os pequenos também precisam ter o seu cantinho! No quarto de criança é importante reservar um local para estudos. O painel de madeira em Freijó complementa a escrivaninha e a cama, delimitando o pequeno espaço. Desse modo, o quarto flerta com o atemporal utilizando cores neutras e papel de parede geométrico.

Home office no quarto de adolescente:

Projeto Estúdio Cipó/ Foto: Estúdio 360

No quarto de um jovem adolescente, um escritório atraente é fundamental. É necessário pensar em um espaço versátil para realizar e organizar os trabalhos da escolares e as atividades que realiza no notebook.

Nesse projeto, o Estúdio Cipó projetou uma estante toda aberta em madeira carvalho americana, com divisórias estratégicas que guardam tanto os itens de decoração quanto os livros do jovem cliente. Mais uma vez a atemporalidade foi o destaque da decoração. A madeira ajudou no ar acolhedor do local e fez um bonito contraste com os demais elementos do quarto!

Sobre o Estúdio Cipó: 

Inaugurado há dois anos, o Estúdio Cipó é fruto da parceria entre a arquiteta Fernanda Angelo e a designer de interiores Elisa Meirelles. Depois de seguirem trajetórias individuais, as profissionais reuniram suas expertises na produção de projetos de arquitetura e interiores, além de uma outra grande paixão: a produção do design de móveis, composto por peças modernas e funcionais executadas em madeira – matéria-prima considerada uma paixão por Fernanda e Elisa. À frente das etapas de projeto, planejamento e execução, a dupla busca na beleza da arte e arquitetura a inspiração e os elementos para compor os projetos residenciais que assinam. “A harmonia dos elementos atua diretamente na missão de transformar o morar e trazer felicidade na vida das pessoas. Isso nos motiva”, afirmam.

www.estudiocipo.com.br

@estudiocipo

Rua Piacá, 37  – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP

Fone: (11) 3798-9148

Fonte:

dc33 Comunicação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Perda auditiva unilateral entra na lista de deficiências físicas e traz benefícios a quem precisa

agita2019

Sorriso é Coisa Séria

agita2019

Enfermagem do Hospital Evangélico prioriza o atendimento humanizado

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: