Estilo de Vida Quero Casar

Ecowedding: quatro dicas fundamentais para fazer um casamento sustentável

Om Namô Espaço ensina como é possível celebrar o grande dia sem perder de vista a preocupação com o meio ambiente

Numa era em que a preocupação com a preservação do meio ambiente atinge todos os níveis de consumo, a sustentabilidade chega também aos casamentos. Além da famosa preocupação com os canudinhos de plástico, outras iniciativas simples podem colaborar na hora de montar uma festa divertida e completa – para os convidados e o meio ambiente.

Se você se interessa pelo tema, mas ainda não sabe muito bem por onde começar, confira as dicas do Om Namô Espaço para oferecer aos seus convidados um casamento sustentável sem abrir mão do seu estilo!

  1. A escolha do local é fundamental

Optar por espaços que sejam desenvolvidos com foco em sustentabilidade e possam apresentar possibilidades reais de aplicar o quesito eco friendly na prática são práticas essenciais. Por isso, pergunte sem medo no dia da visita quais são as ações voltadas para a sustentabilidade disponibilizadas pelo local.

No caso do Om Namo Espaço, por exemplo, isso está presente desde a concepção do espaço: os tijolos foram fornecidos por fabricantes locais e parte da cozinha e banheiros foi construída com materiais reaproveitados da região. “Além disso, nossas janelas foram compradas de uma loja que trabalha com materiais reaproveitados de demolições, nossas divisórias de banheiros vêm de descarte industrial e madeiras de caixas usadas por transportadoras. Além disso, nossa tubulação hidráulica foi refeita para eliminar perdas na rede e reduzir o consumo de água e telhas da nova cozinha são recicladas de caixas de leite e garrafas pet.” explica Renan, sócio do Om Namô Espaço.

  1. Aposente as havaianas e os acessórios de pista

Quantas havaianas de casamento você tem em seu armário? Quantas você usou depois da festa? Pois bem, pedir educadamente para as convidadas trazerem suas rasteirinhas evita o desperdício de plástico, além de contribuir para o seu budget. O mesmo vale para os acessórios da pista de dança, como óculos, pulseiras de plástico, colares, etc. Se o intuito é oferecer algo diferente para os convidados, invista em uma iluminação diferente ou mesmo um photobooth que envie as fotos para suas redes sociais ou e-mails.

  1. Diga não ao fake

Bolos fake sempre são jogados fora quando a festa termina – evite o desperdício e aposente o bolo falso, vale mais a pena fazer suas fotos com o bolo que será efetivamente comido pelos convidados.

  1. Invista em lembrancinhas que passem uma mensagem

Em vez de uma caneca de plástico que ficará acumulando poeira em algum armário, que tal investir em lembrancinhas que passem uma mensagem eco friendly aos convidados? Muitos noivos têm optado por canudos de bambu ou mesmo kits portáteis de talheres de madeira.

“Uma tendência bem bacana é apostar na versatilidade: que tal enviar um convite que é, ao mesmo tempo, um marcador de livro? Assim seu investimento em papelaria resulta em algo útil para os convidados por longos períodos após o casamento”, finaliza Dida Schmidt, sócia do Om Namô Espaço.

Sobre o Om Namô Espaço

O Om Namô surgiu a partir do desejo de Renan, um dos filhos da proprietária Dida, de se casar na chácara em que havia crescido e aproveitado os melhores momentos de sua vida. A designer, então, reuniu a família de engenheiros e arquitetos e transformou o sonho em projeto. Renan e sua noiva, Juliana, colocaram a mão na massa, e o projeto se tornou o casamento dos sonhos dos dois!

O sonho, então, se transformou em um negócio, que tem como missão tornar esse lugar que tem uma energia toda especial, rodeado por uma paisagem inesquecível e toda infraestrutura que um bom casamento precisa, o cenário perfeito para que muitos outros casais possam realizar seus sonhos e aproveitarem os melhores momentos de suas vidas!  Seguindo o espírito original, de oferecer uma experiência na qual os convidados possam aproveitar ao máximo o espaço, e que a festa seja mais do que uma simples recepção, os casamentos aqui duram todo o final de semana. O próprio nome, Om Namô, possui uma energia muito especial, por se tratar de uma palavra  que traduz a comunhão com o poder divino, ou seja, pronunciá-lo faz bem!

MATÉRIAS RELACIONADAS

De Tanto Amor: a nova coleção da TVZ traz looks românticos

agita2019

Ônibus Azul e Rosa atendem no Paço Municipal

agita2019

9 em cada 10 brasileiros querem levar o cachorro para o trabalho, aponta pesquisa

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: