Estilo de Vida Mundo Geek

Dueto Produções e Ggeek se unem em megaprojeto de cultura pop

Geek Nation Brasil terá sua primeira edição em maio de 2020

O universo geek não para de se expandir e está longe de atingir seu potencial máximo. No Brasil, 2020 será um ano marcante para o segmento, com a estreia de mais um grande player, a Geek Nation, que promoverá entre abril e maio, em São Paulo, um verdadeiro festival de olho nesse público cheio de paixões, com a Parada Geek Nation e a convenção Geek Nation Brasil. Os eventos serão customizados para fãs de filmes, séries, animes, comics, cosplay, K-Pop, games e E-sports, com público esperado de 1 milhão de pessoas para a Parada Geek Nation e 150 mil pessoas na Geek Nation Brasil. A escolha das datas é estratégica, preenchendo o calendário do primeiro semestre, ainda não explorado no setor.

Por trás da Geek Nation está a produtora Dueto, responsável pela realização de grandes eventos de cultura e entretenimento, como Free Jazz Festival, Tim Festival, Nivea Viva, Sinfonia Samsung Rock, entre muitos outros, e a exposição hiper futurista de realidade virtual da islandesa Bjork,. A empresa somou todo o seu know how na criação e produção de eventos de grande escala à criatividade do grupo de jovens empresários da da GGeek, uma das lojas mais relevantes do mercado nerd e que já esteve presente em mais de 150 eventos ao redor do país, para entregar uma experiência inovadora, onde o visitante não só encontrará todos os seus interesses, mas também conhecerá e experimentará novas paixões.

A convenção Geek Nation Brasil vai reunir no Transamerica Expo Center, entre 22 e 24 de maio, os três pilares da cultura pop: Games & Tecnologia, Cultura Pop Ocidental e Cultura Pop Oriental. Todos com o mesmo destaque e cuidado. Serão três dias de shows, estandes e competições, além de áreas temáticas e gastronômicas, salões de beleza e tatuagem e espaços para novos artistas. Uma quarta área, de lifestyle geek engloba os três pilares. Tudo muito bem ambientado e pensado para imergir o público no universo geek.

Para as marcas, as possibilidades de participação serão diversas. Para montagem de estandes, o expositor poderá escolher entre os setores — Games&Tech, LifeStyle, Cultura POP Ocidental e Cultura POP Oriental –, no modelo de negócio GEEK SELECT onde a localização dita o valor do contrato. O expositor também poderá incrementar sua participação nos pacotes de merchandising prontos, focados nos principais pilares de negócios: Vendas (Sales Pack), Marca (Hero pack) e Experiências (Entertainer pack), e desenvolvidos para que o expositor obtenha o maior resultado dentro da sua estratégia.

Outra forma de participação são as cotas de patrocínios das áreas de experiências, que podem ser personalizadas junto à equipe de criação da Geek Nation. Nesse plano as ativações são integradas ao próprio espaço, como é o caso do “E.den”, um ambiente totalmente criado em realidade aumentada, com oportunidade para inserção das marcas e personagens dentro da atração interativa.

A Geek Nation Brasil será precedida da Parada Geek Nation, que funcionará como um aquecimento para a convenção. No cortejo, que contará com o apoio das Secretarias de Turismo e Cultura e da Prefeitura de São Paulo, milhares de pessoas tomarão o Triangulo Historico usando cosplays de seus personagens preferidos, seguidos por trios temáticos de horror, anime, k-pop, heróis & vilões e games. Cada um com programação distinta e ativações customizáveis. Paralelamente a Geek Nation promoverá uma série de atividades na região, com praça de alimentação temática, concursos, campeonatos, entre outros. Após sua estreia, o evento entrará para o calendário oficial da cidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

A leveza dos tons claros no inverno 2019 da LITT

agita2019

Chá de fraldas: saiba como se organizar com dicas fofas e úteis

agita2019

Úlceras de pele: prevenção e tratamento especializado são fundamentais para evitar complicações graves

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: