free web hit counter
Corpo e Saúde Estilo de Vida

DICA DE QUEM SABE-DICAS PARA QUEM QUER PARAR DE FUMAR

Nos últimos anos, o número de fumantes em Sorocaba aumentou drasticamente e, o que no início vem como uma brincadeira, um cigarro aqui, outro ali, pode fazer com que você perca o controle, o que pode ocasionar várias doenças como bronquite crônica, infarto ou até mesmo câncer de pulmão. A vontade de parar, por outro lado, é muito séria e exige esforço firme para resistir à ansiedade que bate em alguns momentos do dia, com isso, o Dica de Quem Sabe traz 6 dicas para você se livrar no vício.

Evite locais com muitos fumantes: Se você ficar perto da fumaça, vai sentir vontade de fumar, aumentando o seu vício. Para isso, ficar ao ar livre e longe de pessoas com cigarro, ajuda o seu corpo a se acostumar com a falta dele.

Diminua seus cigarros gradualmente: Planejar quantos cigarros você fuma por dia até a data em que irá parar é uma maneira de diminuir o vício e controlar a sua vontade, a cada maço que você não fuma, é um avanço.

Se concentrar em suas atividades: Nos primeiros dias longe do cigarro, o ex-fumante pode ter picos de vontade extremamente perigosos, mas que duram apenas alguns minutos. Nesses momentos, o ideal é se distrair com alguma atividade que exija concentração e que, de preferência, mantenha boca e mãos ocupadas. Quando sentir que está passando por um desses picos, beber um copo de água ou mastigar alguma coisa como uma goma de mascar, pode ser um alívio enorme.

Ter autocontrole: Afinal, parar com um vício não é nada fácil, então, um dos pontos mais importantes nessa luta é ter força de vontade Para a psicóloga Laura, o ponto mais importante nessa luta é ter força de vontade e saber que, acabando com o vício, sua qualidade de vida pode melhorar muito. Se manter com foco e positivo vai fazendo com que cada passo seja efetuado de maneira tranquila e sem muitos sofrimentos.

Pare de beber: ingerir bebidas alcoólicas enquanto está saindo de um vício pode fazer com que você queira fumar ainda mais. O ideal é tomar muita água e sempre se manter hidratado.

Sempre tente mais uma vez: Recaídas acontecem, para isso, o melhor que você pode fazer é estar familiarizado com todos os sintomas de abstinência que podem vir a acontecer quando você decidir parar de fumar, se cobrar demais pode fazer com que todo o seu processo seja feito de maneira errada, podendo fazer com que você volte para o cigarro.

Fonte: SECON

MATÉRIAS RELACIONADAS

Roteiro de 7 dias para conhecer Mendoza, na Argentina

agita2019

Bailarina do Faustão: Tendência: Inspire-se no estilo de Erika Schneider para arrasar usando jeans de cintura alta

Agita ih

São Paulo recebe a 16ª Anime Friends

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: