Corpo e Saúde Estilo de Vida

Comprovado cientificamente, método de emagrecimento promete eliminar até 15 kg em um mês

Saudável, sustentável, sociável, simples e saboroso. Assim é definido o 5S Estilo de Vida, idealizado por uma ex-obesa, comprovado cientificamente, e que atingiu mais de 27 mil pessoas em todo o País. Considerado um novo estilo de vida, o 5S, que surgiu com o intuito da busca pelo emagrecimento de forma rápida e sem comprometer a saúde, acabou sendo visto como mudança de hábito, autoestima, felicidade e conquistas, deixando a perda de peso como consequência, em segundo plano.

Sem dietas maçantes ou restrições alimentares, o método implantado há quatro anos traz como diferencial o acompanhamento diário por um aplicativo próprio, através de uma equipe formada por fisioterapeutas, esteticistas, farmacêuticos, médicos e nutricionistas, além de constantes atualizações.

De acordo com a dermaticista, psicóloga e coach de emagrecimento habilitada pelo 5S há três anos e meio, Aline Del Rio, o novo estilo de vida parte de estratégias saudáveis focadas na sustentabilidade.

“Não é dieta. Nós trabalhamos cinco estratégias, sendo uma delas a alimentação, que é dividida em três partes. A primeira é a desintoxicação de no mínimo 60 dias. A gente entende que todo organismo que está sobrepeso ou obeso precisa desintoxicar e desinflamar, pois uma alimentação rica em carboidrato, açúcares e industrializados, causa uma inflamação subclínica e intoxica o organismo. No primeiro mês é feita uma alimentação anti-inflamatória onde vamos desintoxicar de forma natural o intestino, fígado, vesícula, rim e sangue. A segunda fase é a reeducação para vida, que chamamos de Reprogramação. Já a terceira etapa, na fase da alimentação, é o aprendizado de um novo estilo de vida com mais flexibilidade e liberdade, tudo isso acompanhado diariamente pela nutricoach e a coach 5S.”

Outra estratégia é a estética, que entra como forma de acelerar o metabolismo ajudando na perda calórica através de uma desintoxicação metabólica e um HIIT”, explicou reforçando a importância de dois suplementos alimentares. “Um dos nutracêuticos é o ômega, fonte de gorduras boas e anti- inflamatório natural, já o segundo é 100% ortomolecular e rico em aminoácidos, ajudando a manter a massa magra do nosso corpo, além de reequilibrar o nosso organismo, nutrindo-o”.

Procurado principalmente por pessoas com sobrepeso e obesas, o 5S também auxilia contra a obesidade infantil. “Para as crianças utilizamos basicamente do mesmo processo aplicado nos adultos, seguindo as três etapas da alimentação. O que vai mudar na verdade é a questão da reeducação, uma vez que as crianças estão em fase de crescimento. O foco é comer comida de verdade, sem nenhum tipo de restrição, a não ser as comidas não saudáveis, industrializados, por exemplo. Vamos acrescentar nessa alimentação os vegetais, proteínas e carboidratos. Outro diferencial no caso das crianças é o acompanhamento feito também com os pais, porque nós entendemos que são eles os principais responsáveis por oferecer a comida aos pequenos, então eles também precisam ser reeducados”, enfatiza.

Com grandes resultados, o 5S, comprovado cientificamente já atendeu mais de 27 mil pessoas, totalizando 180 toneladas de quilos perdidos. “São resultados que nos motivam a cada dia. Pessoas que desistem de uma cirurgia bariátrica e optaram pelo 5S. Há três anos e meio eu já atendi mais de 200 pacientes, ou seja, foram mais de duas toneladas de quilos perdidos nesse período aqui na clínica”, conta Aline, ressaltando que os primeiros resultados podem ser vistos logo nos primeiros dias do programa. “Em um mês, a estimativa que temos é de que o paciente perca entre 8 a 15 quilos.”

Fonte: Desenvolve Comunicações

MATÉRIAS RELACIONADAS

Vitiligo: Não tem cura, mas tem tratamento

Agita ih

Mar e montanha no Centro de Portugal

agita2019

Arquiteta ensina truques para deixar a cozinha mais aconchegante

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: