Estilo de Vida Pais e Filhos

Como melhorar a organização em casa após a chegada dos filhos?

Se você é mãe já deve estar acostumada com alguma dose de bagunça em casa. É praticamente impossível ter aquela casa de revista depois da chegada dos filhos, e a constante sensação de frustração, por ter que lidar com toda essa desordem. Mas, o que acontece, que aparentemente organizamos, mas a bagunça continua? Será que existe alguma forma de melhorar essa organização para que dure mais tempo?

Segundo a personal organizer, Nalini Grinkraut é possível ter filhos e uma casa organizada. “Existem inúmeras invenções e métodos para nos ajudar nessa jornada de organização. Primeiro pense que a casa real não é a casa da revista. Assim nós melhoramos a nossa expectativa. Afinal, nossa casa tem vida, tem crianças circulando e brincando, tem roupa suja e tem comida sendo feita”, explica.

Nalini lista três principais pilares para organizar a casa. Confira:

PLANEJAR: A organização deve ser feita de forma pensada, estudada e planejada. Isso fará com que a disposição dos objetos faça sentido aos usuários dando praticidade e eficiência no dia a dia.

FILTRAR: Para que a organização seja verdadeiramente eficiente, o ideal é mantermos apenas aquilo que usamos. Os excessos prejudicam muito a visualização do que temos e a manutenção dos espaços. Filtre o que realmente é necessário e o que você gosta de ter em casa.

MANTER: A manutenção precisa ser feita diariamente. É como escovar os dentes, não tem muita saída. Você come e consequentemente precisa escovar os dentes. Criar o hábito de devolver as coisas para o lugar é uma das maiores chaves para que a organização seja duradoura.

A personal acrescenta que a organização não é uma arrumação. “Muitas vezes juntamos todos os brinquedos em uma caixa e guardamos tudo no armário e nos damos por satisfeitos. Mas isso muitas vezes é só uma manobra para esconder a bagunça. Organizar é dispor de forma inteligente, funcional e prática”, afirma.

Nalini Grinkraut (Personal Organizer certificada Marie Kondo) – É uma das quatro consultoras certificadas Marie Kondo no Brasil, Personal Organizer, especialista em bem-estar e desapego e fundadora da empresa Organizar Transforma. Depois de vivenciar os reais benefícios de uma casa organizada e sentir as transformações em sua própria vida, ela resolveu trabalhar integralmente para ajudar mais pessoas a descobrirem a mágica da arrumação. Fala sobre cultura do desapego e como guardar e organizar os espaços.

— 

Fonte:
Tawil Comunicação 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ação no Iguatemi Esplanada mobiliza população para atuar como famílias socializadoras de cães-guias

Agita ih

Campanha Calvin Klein com Bella Hadid, Kendall Jenner, Indya Moore, Troye Sivan e A$ap Rocky

agita2019

A coleção CAP da Vans chega ao Brasil

Agita ih

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: