Estilo de Vida Quero Casar

Casamento: Setembro é queridinho para cerimônia

Casamento: Setembro é queridinho para cerimônia, mas janeiro e março crescem na preferênciaMeses antes pouco notados são oportunidade para organizar enlace com menos concorrência; levantamento do iCasei mostra a mudança no ranking dos últimos anos
Maio tem a alcunha de “mês das noivas”, porém não é o favorito dos casais para subir ao altar. Há três anos consecutivos, setembro é o mais concorrido, mas há quem prefira a brisa do verão às flores primaveris e mesmo aqueles que definem a data de acordo com a agenda da igreja ou dos fornecedores requisitados. Para ajudar na escolha e mostrar o novo panorama que se forma, o iCasei (www.icasei.com.br) fez um levantamento com base em 172.984 casamentos realizados entre 2017 e 2018.

Períodos que antes eram menos expressivos ganharam notoriedade, como janeiro e março, que tiveram crescimento de 43% e 45%, respectivamente, em relação a 2017. A atmosfera agradável do verão desses meses foi escolhida por 11.755 casais para o tão esperado ‘vos declaro marido e mulher’. “Em períodos de férias coletivas há maior facilidade em reunir amigos e familiares, principalmente aqueles de outras regiões. Outro possível fator é o recebimento do 13º salário, que como respiro financeiro, possibilita incrementar a festa dos sonhos”, diz Luis Machado, fundador da plataforma líder em tecnologia de serviços e conteúdo de casamentos do Brasil. 

Na liderança, setembro marca não apenas o começo da primavera, como também das festas que acontecem no segundo semestre do ano. O iCasei registrou 12.636 uniões no mês, seguido de novembro, outubro e dezembro, com mais de dez mil casamentos cada. A variedade de flores e os termômetros em alta são ideais para aqueles que desejam a cerimônia ao ar livre ou programam um destination wedding no país. 
Fonte: www.icasei.com.br Os meses com menor concorrência 
Já fevereiro, considerado o lanterninha das celebrações, teve um aumento considerável. “Esse ainda é o período com menor busca dos casais, mas a alta de 23,14%, no último ano, indica que a época da folia também rende boas histórias de amor”, aponta Machado. O feriado estendido de carnaval é uma das datas evitadas pelo receio de que os convidados não compareçam devido a viagens já marcadas, por exemplo.

Há quem prefira oficializar o enlace em datas especiais, mesmo no inverno ou driblando superstições – o que explica o fato de julho e agosto terem tido praticamente a metade de enlaces do que o mês queridinho, setembro, com 6.614 e 5.540, respectivamente. Esses períodos podem ser, inclusive, os mais propícios para os noivos que não querem disputar por datas na igreja ou pela agenda dos fornecedores, uma vez que a procura tende a ser menor. Independentemente do mês, como já inspira a canção de Nando Reis e Roberta Campos: ‘de janeiro a janeiro’, é sempre tempo para o amor.

Sobre o iCasei
Plataforma líder em tecnologia de serviços e conteúdo de casamentos do Brasil, é especializada em produtos e serviços do segmento como sites de casamento, listas de presentes, confirmação de convidados, entre outros. Desde que foi fundada, em 2007, já atendeu mais de 1 milhão de casais. www.icasei.com.br.       

Fonte: Press Works

MATÉRIAS RELACIONADAS

Dez dicas para economizar energia elétrica em casa

Agita ih

Inauguração de nova unidade de box de exercícios físicos é marcada por palestra que contou o segredo de sucesso da marca

agita2019

Férias de julho: 10 destinos para fugir do frio gastando menos de R$ 1 mil

agita2019

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

%d blogueiros gostam disto: